DestaquesNotíciasUSA

Na Califórnia podador de árvores acusado de assassinar pelo menos três pessoas

0

Um cortador de árvores na zona rural do norte da Califórnia foi acusado de uma série de assassinatos em que as autoridades afirmam que o réu matou pelo menos três vítimas cortando suas gargantas. Ryan Scott Blinston, 37, da pequena comunidade de Oroville, Califórnia, foi acusado na quarta-feira de homicídio, tentativa de homicídio e incêndio criminoso.

Se for condenado, o réu pode pegar prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional de acordo com as autoridades. Blinston estava preso desde que foi acusado de outro assassinato no ano passado. Ele estava trabalhando em um serviço de poda de árvores nos condados de Butte e Tehama ao norte de Sacramento durante os meses de maio e junho. O réu teria voltado para as casas dos clientes após concluir o trabalho e cortado a garganta dos moradores, de acordo com os promotores. Loreen Severs, 88, de Los Molinos, morreu e seu marido, Homer Severs, 91, que sobreviveu, morreu algum tempo depois de uma doença não relacionada à tentativa de homicídio.

Blinston também é acusado de matar Sandra George, 82, e uma conhecida, Vicky Cline, 57, ambas de Oroville. Ele também é acusado de colocar fogo no carro de Cline. “As evidências de sangue e DNA no carro de Blinston eram de Cline. Seu corpo foi descoberto mais tarde por um pescador no rio Feather, perto de Belden”, disse um comunicado conjunto dos escritórios do promotor público do condado de Butte e do condado de Tehama, que apresentou as acusações no Tribunal Superior do Condado de Butte. Blinston foi preso antes do amanhecer de 14 de junho de 2020, cerca de uma semana após o desaparecimento de Cline, por uma equipe da SWAT do xerife do condado de Butte que o rastreou até uma casa móvel fortemente arborizada e isolada em Berry Creek, onde as autoridades planejavam prendê-lo por suspeita de incêndio. “Quando a equipe se aproximou do trailer, eles ouviram os gritos abafados de um homem dentro e estrondos altos do lado de fora do trailer.

O golpe acabou sendo Blinston tentando arrombar o motorhome com um machado “, disse o promotor público. Blinston correu para a floresta, recusou-se a largar o machado e foi capturado após uma curta luta com o uso de uma arma de choque e spray de pimenta, disseram as autoridades. O homem disse que estava dormindo quando acordou e encontrou Blinston atacando-o com uma faca, de acordo com o promotor distrital de Butte County, Michael L. Ramsey. Blinston cortou a garganta do homem, que disse que conseguiu expulsá-lo de casa e fechar a porta. Um médico tratou do homem gravemente ferido e ele foi levado de helicóptero para um hospital. A equipe da SWAT pode ter salvado a vida do homem, disse Ramsey, porque a área isolada não tinha serviço de telefone celular e era improvável que alguém tivesse ouvido os gritos de socorro do homem. Blinston se declarou inocente da tentativa de homicídio naquele caso no ano passado.


Ex-arcebispo de Newark foi acusado de abuso sexual de uma menina de 5 anos na década de 1970

Previous article

Qual a diferença entre asilo e refúgio nos EUA e quem pode solicitar

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques