NotíciasUSA

Estado da Califórnia torna obrigatória a vacinação contra Covid-19 para professores

0

Todos os professores da Califórnia deverão ser vacinados contra a covid-19 ou fazer exames semanais, anunciou na quarta-feira (11) o governo do estado do oeste dos Estados Unidos que registra altas taxas de infecção.

O número de casos de covid-19 aumentou nas últimas semanas e as autoridades consideram que a causa é a variante Delta.

Isso tem preocupado pais e professores, pois o estado mais populoso dos Estados Unidos se prepara para reiniciar as aulas, o que significa o retorno das crianças não vacinadas às salas de aula.

“Para dar aos pais a confiança de que seus filhos estarão seguros nas aulas presenciais, estamos pedindo a todos os professores que tomem a vacina”, declarou o governador da Califórnia, Gavin Newsom.

Como no resto do mundo, a Califórnia interrompeu as aulas presenciais no ano passado e mudou para as virtuais.

Os Estados Unidos conseguiram controlar os piores índices da pandemia este ano, registrando sinais de uma volta à normalidade.

Mas a volta às aulas vem sendo ameaçada por infecções crescentes, com mais de 10.000 casos por dia no estado, um aumento de dez vezes em dois meses.

Os não vacinados lideram o número de infecções, dizem os médicos.

Nos Estados Unidos, as vacinas são gratuitas e estão disponíveis em todos os lugares.

O anúncio de quarta-feira se aplica a escolas públicas e privadas e coloca a responsabilidade de garantir que os funcionários sejam totalmente vacinados ou que realizem exames semanais com a administração das instituições acadêmicas.

A medida foi aprovada pelas associações de pais e representantes.

Cerca de dois terços dos californianos com mais de 12 anos, idade mínima para serem imunizados, estão totalmente vacinados, de acordo com o Departamento de saúde.

As vacinas se tornaram um assunto polêmico nos Estados Unidos marcado pela política. A esquerda é claramente a favor, enquanto alguns setores da direita se opõem à imunização contra o vírus.

O Pentágono anunciou esta semana que seus funcionários devem ser vacinados no próximo mês.

Em breve, a cidade de New York exigirá certificados de vacinação para quem quiser visitar locais fechados, como academias e restaurantes, enquanto Los Angeles pode seguir o exemplo.


Escassez de mão de obra na pandemia eleva baixos salários nos EUA

Previous article

Exploring Loss and Exploitation, Pride, Desire and Reckless Sexuality

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias