DestaquesNotíciasUSA

Criança morre por ameba “comedora de cérebros”, infectada em parque aquático no Texas

0

Uma criança de 6 anos faleceu em um hospital nos Estados Unidos na última segunda-feira (27) em decorrência de uma meningoencefalite amebiana primária. A doença é causada por uma ameba capaz de “comer” o tecido do cérebro humano. Com informações do G1.

O micro-organismo, que tem apenas uma célula, é denominado Naegleria fowleri e entrou no corpo do menino enquanto ele brincava em um parque aquático público no estado norte-americano do Texas.

Naegleria fowleri in the USA: - Six-year-old died of brain-eating amoeba -  World Today News

Esta ameba, conhecida popularmente como “come cérebros”, se alimenta principalmente de bactérias presentes na água. Ao adentrar no corpo humano, não encontrando os nutrientes necessários para viver, ela passa a atacar o cérebro em busca das tais substâncias. A infecção ocorre quando a ameba entra pelo nariz, fato que ocorre geralmente quando as pessoas vão nadar ou mergulhar em lagos, rios ou piscinas.

Falha no sistema

Uma investigação iniciada no dia 5 de setembro, dia em que o garoto deu entrada em um hospital, autoridades sanitárias apontaram falhas no sistema que confere a qualidade de água em diversos parques do Texas. A presença da ameba em águas doces e mornas é comum, porém infecções são raras. Na última década, segundo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), somente 34 casos foram relatados nos Estados Unidos.

Child dies after contracting brain-eating amoeba at a Texas splash pad |  News | news-daily.com

A 6-year-old boy died from an amoeba that eats the brain


Senadores dos EUA pedem que Biden alerte Bolsonaro sobre ‘graves consequências’ em caso de ‘ruptura’

Previous article

Atenção: EUA pedem ao Itamaraty que aceite 3 voos semanais, com deportados brasileiros

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques