ComunidadeDestaquesNotícias

EUA abrirão em novembro as fronteiras terrestres para estrangeiros vacinados

0

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira, 13, que as fronteiras terrestres do país norte-americano com o México e o Canadá reabrirão para viajantes vacinados a partir do mês de novembro. Os pontos de acesso ao país norte-americano estavam com duras restrições estabelecidas há quase 20 meses por causa da pandemia da Covid-19.

Com as novas regras, qualquer pessoa vacinada e com a documentação necessária poderá entrar no país pela fronteira terrestre sem precisar justificar o motivo da viagem. A decisão ocorre após meses de pressão do México e do Canadá, principalmente após o anúncio recente de que os EUA facilitariam a entrada de pessoas por via aérea, permitindo até mesmo vacinados com a CoronaVac, que não é aplicada no país.

Os viajantes não precisarão mostrar testes PCR negativos para entrar no país e passarão por uma verificação de duas etapas em relação às vacinas: primeiro serão questionados verbalmente pelos guardas da fronteira; depois, precisarão mostrar o comprovante de vacinação junto a outros documentos protocolares exigidos na entrada do país. Outros detalhes das regras para entrada e a data exata da abertura das fronteiras ainda não foram divulgados, mas a expectativa dos oficiais é de que a mudança passe a valer no começo de novembro. De acordo com o Centro de Controle de Doenças do país (CDC), todas as vacinas com uso emergencial aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas. Isso inclui a chinesa Sinovac, aplicada em larga escala no Brasil e outros países latinos. Agora, o CDC corre para formalizar a aceitação daqueles que receberam duas doses diferentes de vacina, algo comum no Canadá. A previsão do país é de que no meio de janeiro de 2022 até mesmo os que estejam fazendo viagens essenciais tenham que apresentar comprovante de vacinação.


Finding Triumph and Freedom On Family Ground at NewFest NYC ‘21

Previous article

Restrições fazem taxas de vacinação subirem e casos e mortes por Covid caírem nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade