ComunidadeDestaquesNotícias

Obama apoia Murphy no Weequahic Park de Newark enquanto a corrida do governador esquenta

0

NEWARK, NJ – O ex-presidente Barack Obama veio a Newark no sábado para impulsionar a candidatura de reeleição do governador em exercício Phil Murphy, trazendo sua marca única de carisma político para Weequahic Park no primeiro dia de votação antecipada em Nova Jersey.

A parada de Obama em no Bairro Sul ecoou sua visita à maior cidade do estado há quatro anos para apoiar o sucesso da candidatura de Murphy para governador em 2017. O 44º presidente abraçou o 56º governador do estado enquanto uma multidão de aproximadamente 800 pessoas rugia em êxtase quando ele subia ao palco.

“Você não pode estar cansado. Vá lá fora. Lutar. Trabalhar. Vocês vão decidir esta eleição e a direção de Nova Jersey e deste país para as próximas gerações ”, disse Obama à multidão. “Não fique de fora. Certifique-se de votar nos democratas para cima e para baixo nas cédulas ”.

Murphy está tentando se tornar o primeiro governador democrata a ganhar a reeleição desde o nativo do condado de Essex, Brendan Byrne, em 1977. Como o coração político do condado de Essex, Newark costuma ser a fonte da maioria dos votos democratas nas eleições estaduais.

A campanha de Murphy espera que a aparição de Obama aumente o tradicionalmente pesado comparecimento aos eleitores democratas nas principais cidades de Nova Jersey, especialmente em Newark, para ajudar a levar o titular ao topo contra seu adversário republicano Jack Ciattarelli.

“Como é legal termos o 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em casa”, disse Murphy, sorrindo de orelha a orelha. “No minuto em que ligamos para ele, há quatro anos, perguntamos:‘ Sr. Presidente, você pode vir e fazer campanha conosco? ‘Ele disse,’ absolutamente. ‘… Fizemos isso em Newark ”.

A votação em Newark e em todo o Garden State é única nesta temporada eleitoral, depois que Murphy no início deste ano assinou um projeto de lei que exige que o estado realize nove dias antes da votação em pessoa. O período de votação ocorrerá de sábado, 23 de outubro, a domingo, 31 de outubro. O dia da eleição é 2 de novembro.

Durante seu discurso de campanha, Murphy elogiou os benefícios da votação antecipada, bem como o que ele sentiu que suas realizações mais notáveis foram durante seus quase quatro anos no cargo.

“Começamos a votar hoje, pessoal. Nove dias seguidos de votação antecipada ”, disse ele. “Se você recebeu uma cédula pelo correio, envie essa coisa.”
Um residente de Newark que aproveitou o primeiro dia de votação pessoal foi Nic Rodney, que veio ao Weequahic Park imediatamente após votar.

“Fiz a votação antecipada e agora estou aqui para ver Obama”, disse Rodney. “Eu fiz minha parte e espero que a comunidade também faça.”

Rodney foi apenas um dos muitos apoiadores democratas que saíram em um dia cinzento de outono para torcer por Obama e se unir a Murphy. Entre os apoiadores estava uma série de políticos nascidos em Newark que subiram ao palco, encorajando os participantes a votarem em Azul no dia da eleição.

Os oradores do evento incluíram a tenente-governadora Sheila Oliver, o prefeito de Newark Ras Baraka, a senadora M. Teresa Ruiz, o deputado Donald Payne Jr., o presidente do conselho municipal Luis Quintana, o executivo do condado de Essex Joseph DiVincenzo Jr. e o presidente do Comitê do Estado Democrático LeRoy Jones Jr.

Eu sou a garota de Newark original ”, disse Oliver, um nativo de Brick City.
Baraka, que ficou ao lado de Murphy no Parque Weequahic há apenas um mês para expressar seu apoio às políticas de justiça ambiental do governador, defendeu novamente o titular democrata.

“Precisamos ficar acordados, reviver [e] ter certeza de que estamos prontos até vencermos”, disse Baraka. “Não vamos dormir até que cada voto seja contado – até que nos digam que Phil Murphy é o governador novamente.”

Servindo como o evento M.C. para apresentar cada palestrante foi a senadora Ruiz, uma residente de Newark.
Lembrando aos moradores o que estava em jogo para os eleitores antes do dia da eleição, Ruiz exultante exortou os membros da audiência a votarem a favor de Murphy, que assinou vários projetos de lei apoiando uma série do que ele viu como suas conquistas políticas durante seu mandato. Isso incluiu legislação de apoio à educação, saúde e direitos iguais.

“Quando o governador Murphy assumiu o cargo, foi evento após evento após evento. Não era simbólico ”, disse ela. “Tratava-se de dar às pessoas uma chance justa, independentemente de se tratar da dinâmica de obter ações remuneradas para mulheres, acesso a licenças para comunidades sem documentos. A lista pode continuar indefinidamente. ”

Mas ainda mais importante do que as palavras das autoridades eleitas foram as vozes do povo de Newark que veio ouvir Murphy e Obama defenderem a reeleição do governador.

Observando como cada cédula é, em última análise, um voto para o futuro, Obama ofereceu uma mensagem final exortando os eleitores, seja no início ou no dia da eleição, a apoiar Murphy.

“Phil não afirma que vai resolver todos os problemas em Nova Jersey imediatamente. Não resolvi todos os problemas quando era presidente, mas o fato é que por mais difícil que seja, ainda podemos torná-lo melhor “, disse ele.” Quando você tem alguém em seu canto que lhe mostrou que vai trabalhar para você, você tem que ir lá e trabalhar para eles. “


Social Press . 29/10/2021

Previous article

Léa Campos: Placa Preta

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade