BrasilDestaquesNotícias

PF prende suspeito de aplicar golpe ao prometer visto e emprego nos EUA à brasileiros

0

Um homem foi preso suspeito de aplicar golpe ao prometer visto e emprego nos Estados Unidos de forma legalizada a moradores de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, mas não entregar os documentos. Segundo a delegada Amanda Menuci Petelinkar, um casal pagou R$ 4 mil ao suspeito e não obteve os passaportes e os vistos.

O nome do suspeito não foi divulgado. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar. Em depoimento, o homem disse que vai devolver o dinheiro ao casal, segundo a delegada. Ele pode responder por estelionato ao final da investigação.

Suspeito de aplicar golpe diz que irmão tem empresa nos Estados Unidos ao prometer emprego a moradores de Cristalina, Goiás — Foto: Polícia Civil

“Ele dizia que era um intermediador nos órgãos oficiais, da PF, embaixada, e outros, para facilitar a emissão dos documentos. E que ele tinha até o contato de uma empresa de engenharia civil nos Estados Unidos para dar emprego para essas pessoas”, explicou a delegada. Segundo a investigação, o homem atraía as pessoas por meio da internet, mostrava passaportes que ele teria conseguido para supostos clientes e prometia empregos.

“Quando a vítima começou a desconfiar do serviço, ele fez uma ligação de vídeo com ela e, segundo a vítima, mostrou até um passaporte para ela, dizendo que só faltava anexar as fotos deles e a pessoa mostrou estranheza, momento em que o estelionatário a ameaçou. Por isso a vítima procurou a delegacia”, esclareceu a investigadora. A Polícia Civil disse que o suspeito tinha passagens por roubo, furto e tráfico de drogas e que estava em liberdade condicional.

Vítima informa dados de quantas pessoas queriam ir para os Estados unidos ao suspeito, em Cristalina, Goiás — Foto: Polícia Civil


CBP informa o que você deve saber sobre o formulário I-94 e seu processamento no aplicativo

Previous article

Embaixador brasileiro nos EUA queixa-se ao NY Times de texto sobre Bolsonaro-Trump

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil