ComunidadeDestaquesNotícias

Hospitalizações por Covid-19 em New Jersey tem aumento de 20% por duas semanas

0

Nova Jersey está reportando um aumento nas hospitalizações para casos da cepa Delta. Os números fornecidos pelo governador Phil Murphy refletem um aumento de quase 20% nas hospitalizações por COVID-19 em todo o estado por duas semanas consecutivas. Esse número aumentou 22% entre 15 e 22 de novembro e 18% entre 22 e 29 de novembro.

“Ainda estamos registrando mais de mil novos casos confirmados em um dia e nossas hospitalizações aumentaram dramaticamente nas últimas semanas”, disse Murphy na segunda-feira. “Nossos números continuam a ser impulsionados pela variante delta.”

O aumento não teve qualquer mudança imediata na política das hospitalizações, especialmente no que diz respeito a cirurgias eletivas. Murphy chamou o corte dessas cirurgias de “draconiano” e disse que não havia indicação de que o estado teria que tomar essa medida tão cedo.

O Departamento de Saúde do estado está monitorando a variante Omicron usando testes de PCR e sequenciamento do vírus. Embora ainda não tenha sido detectado no estado de New Jersey, Murphy e muitos funcionários de saúde pública acreditam que a nova variante estará em breve em todo os Estados Unidos.  “Devemos estar preparados agora para esta variante nos atingir”, disse ele.

A melhor maneira de se preparar, reiterou o governador de New Jersey e o comissário de saúde, é se vacinar. O número de habitantes de New Jersey que completaram uma série completa da vacina COVID-19 atingiu quase 5,9 milhões. “Vacinem-se, pessoal. A proteção adicional de um reforço não é mais uma vantagem, mas uma necessidade”, disse ele. No fim de semana, Murphy recebeu uma dose de reforço de COVID-19 junto com sua esposa e filhos. Até agora, mais de 1,2 milhão de doses de reforço foram administradas em todo o estado.


Vacina contra nova cepa covid versão ômicron já está sendo trabalhada pela Pfizer

Previous article

Comunidade: NJ Transit está com promoções para viagens de férias

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade