DestaquesNotíciasUSA

Juiz derruba lei de New York que obriga uso de máscaras

0

A Justiça de New York derrubou na segunda-feira 24 uma ordem do governo estadual que obrigava o uso de máscaras no interior de locais públicos, como escolas.

A obrigatoriedade do uso de máscaras havia sido determinada em dezembro, como medida de contenção da variante Ômicron. Quem desrespeitasse a medida poderia ser multado em US$ 1 mil o equivalente a R$ 5,5 mil.

Segundo o juiz Thomas Rademaker, o governo estadual e o Departamento de Saúde de New Iorque não tinham autoridade para promulgar a decisão sem aprovação do Poder Legislativo do Estado.

“Para ser claro, este Tribunal não pretende de forma alguma questionar ou opinar sobre a eficácia, necessidade ou exigência de máscaras como meio ou ferramenta para lidar com a covid-19”, escreveu Rademaker. “Este Tribunal decide apenas se a regra em questão foi devidamente promulgada e, em caso afirmativo, se ela pode ser aplicada.”

A governadora estadual, Kathy Hochul, afirmou que vai trabalhar para tentar reverter a decisão.

“Minha responsabilidade como governadora é proteger os nova-iorquinos durante esta crise de saúde pública, e essas medidas ajudam a impedir a propagação do coronavírus e salvar vidas”, afirmou Kathy em comunicado.

“Discordamos fortemente dessa decisão e estamos buscando todas as opções para reverter isso imediatamente”, concluiu.


Making Amends with the Past and Getting Ready Into the Future

Previous article

Serviço que localiza dinheiro ‘perdido’ dos brasileiros em bancos é lançado por BC

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques