NotíciasUSA

12 mil mortes relacionadas a vacinas contra covid-19 são registradas pelo CDC dos EUA

0

Mais da metade das mortes relacionadas a vacinas nos Estados Unidos é de pessoas que tomaram um dos imunizantes desenvolvidos contra a covid-19. Os dados são do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país.

A atualização mais recente do Sistema de Relatórios de Eventos Adversos de Vacinas do CDC mostra 12 mil mortes relacionadas a vacinas contra a covid-19 até a manhã da terça-feira, 1º. O número representa 53% de todas as mortes com imunizantes listadas no banco de dados do órgão. O registro teve início no ano de 1900.

O produto da Pfizer lidera com 48% das 12 mil mortes relacionadas a vacinas contra a covid-19. A segunda posição ficou com a fabricante Moderna (41%), seguida da Janssen (11%), e o restante não está com a marca identificada.

Ainda de acordo com o CDC, cerca de 250 milhões de norte-americanos tomaram ao menos uma dose da vacina contra a covid-19. Assim, para cada milhão deles, houve quase 50 notificações de mortos durante a imunização anticoronavíurs.

As informações no sistema do CDC são alimentadas por profissionais de saúde, fabricantes e pelo público em geral. O órgão avisa que “os relatórios podem conter informações incompletas, imprecisas, coincidentes ou não verificáveis”, visto que a maior parte deles é feita por voluntários. Contudo, esse processo se aplica a todos os dados, e não apenas àqueles referentes a mortes relacionadas a vacinas contra a covid-19.


PF deflagra operações contra grupo que lavava dinheiro do tráfico

Previous article

Serviço meteorológico alerta sobre possível grande tempestade de inverno em NY e NJ

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias