ComunidadeDestaquesNotícias

EUA abrem 35.000 vagas adicionais para visto H-2B para este ano

0

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta semana que oferecerá mais 35 mil vistos H-2B para trabalhadores temporários não agrícolas para o segundo semestre do ano fiscal, em um esforço para atender às necessidades do mercado de trabalho do país. 

O Departamento de Segurança Interna (DHS) informou que esses vistos H-2B, concedidos a trabalhadores de setores como paisagismo, turismo e hotelaria, pesca, construção e manutenção, estarão disponíveis para empregados que buscam trabalho a partir de 1º de janeiro até 30 de setembro de 2022.

Esses 35.000 vistos se somam aos mais de 33.000 anunciados anteriormente, incluindo os 20 mil concedidos para o primeiro semestre do ano fiscal. O secretário do Departamento de Segurança Nacional Alejandro Mayorkas indicou em comunicado que esta medida visa aliviar a demanda por trabalhadores nos EUA.

Cerca de 23.500 dessas permissões suplementares estarão disponíveis para trabalhadores que retornaram que receberam anteriormente um visto ou status H-2B nos últimos três anos.

Os 11.500 vistos restantes, isentos da exigência de autorização prévia, são reservados para trabalhadores do Haiti, Honduras, Guatemala e El Salvador.

Para se qualificar para um desses vistos, os empregadores devem mostrar que é um trabalho por um período limitado de tempo, como uma ocorrência única, uma necessidade sazonal ou uma necessidade intermitente. Além disso, eles devem provar que não podem atender à demanda com trabalhadores que já estão no país e que a contratação não afetará negativamente os salários e as condições de trabalho dos funcionários americanos.


Eficácia da vacina da Pfizer é de apenas 12% em crianças, mostra estudo

Previous article

Em estudo da USP pipoca de micro-ondas é associada às alterações cerebrais que ocorrem no Alzheimer

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade