ComunidadeDestaquesNotícias

Mais de 234.000 migrantes tentaram cruzar a fronteira sul dos EUA só em abril

0

As autoridades dos EUA disseram na segunda-feira que pararam mais de 234.000 imigrantes em abril, uma das marcas mais altas em décadas, enquanto o governo do presidente Joe Biden se prepara para suspender as restrições impostas durante a pandemia ao pedido de asilo.

Autoridades de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA interromperam 234.088 entradas na fronteira com o México no mês passado, um aumento de 5,8% em relação a 221.303 em março, de acordo com um documento do Departamento de Justiça em uma ação movida pelo Texas e Missouri.

O total de abril teria sido menor sem as mais de 23.000 pessoas, a maioria refugiados ucranianos admitidos em condicional humanitária, que cruzaram a ponte de fronteira em San Diego.

O número de ucranianos caiu drasticamente desde 25 de abril, quando o governo começou a transferir aqueles que fugiam da invasão russa para aeroportos americanos vindos da Europa, em vez do México.

Em 23 de maio, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA planejam encerrar as restrições que impediram os migrantes de buscar asilo sob a lei dos EUA e o tratado internacional para impedir a propagação do COVID-19.

Mais de 1,9 milhão de migrantes foram removidos desde março de 2020 sob a autoridade do Título 42, nomeado para uma lei de saúde pública de 1944.

Espera-se que um juiz federal na Louisiana decida a favor de 24 estados que buscam manter o Título 42 em vigor enquanto o litígio continua. Este é o juiz do distrito federal Robert Summerhays, que foi nomeado pelo presidente Donald Trump.

Mesmo que o juiz permita que o Título 42 termine, o Congresso pode tentar mantê-lo vivo em uma aliança entre republicanos e alguns democratas que temem que um aumento antecipado de cruzamentos ilegais os coloque na defensiva em um ano de eleições já no meio do mandato.


Autoridade dos EUA diz que Pentágono está comprometido em entender origens de óvnis

Previous article

Secretário de Segurança Nacional americano pede aos imigrantes que não coloquem suas vidas nas mãos de exploradores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade