ComunidadeDestaquesNotícias

Cartão de identificação para migrantes está sendo desenvolvido pelo ICE

0

Os porta-vozes do ICE confirmaram que estão desenvolvendo um programa piloto para dar aos imigrantes cartões de identificação eletrônica. O ICE indicou que o programa desenvolverá um cartão seguro que compilará os documentos pertinentes ao caso e será eletrônico, moderno, consistente e verificável para os imigrantes.

As novas tecnologias são cada vez mais utilizadas pelas autoridades de imigração. Os porta-vozes do ICE confirmaram que os imigrantes indocumentados que forem libertados, no futuro, poderão potencialmente receber um cartão de identificação eletrónico, que compilará vários documentos e incluirá uma fotografia, informação biográfica da pessoa e medidas de segurança com tecnologia avançada. A advogada de imigração Alma Rosa Nieto acredita que a proposta pode ter seus benefícios.

Em comunicado, os porta-vozes do ICE explicaram que o cartão de identificação eletrônico ajudaria quando os agentes do ICE encontram um imigrante nas comunidades, pois poderão verificar facilmente com a carteira de identidade se foram liberados anteriormente da custódia e/ou deportação.

E como disse a advogada Nieto, facilitaria aos imigrantes verificar e agendar audiência na Corte ou com o ICE através de um portal de internet em desenvolvimento com seu cartão de identificação. Mas os grupos que vigiam as tecnologias de rastreio do ICE, desconfiam das diversas e crescentes modalidades de monitoramento de imigrantes.

Este programa piloto poderia começar no final deste ano e incluiria um código QR através de um aplicativo para celulares. Acredita-se que o documento digital também serviria para voos domésticos. Como disse o advogado Nieto, seria mais fácil para os imigrantes verificarem e agendar audiências judiciais ou com o ICE por meio de um portal de internet em desenvolvimento com seu cartão de identificação. Mas os grupos que monitoram as tecnologias de rastreamento do ICE desconfiam das diversas e crescentes modalidades de monitoramento de imigrantes.


Cleansing the Street Sinners while Raising Accurate Questions

Previous article

ICE teria retomado as deportações em controles de rotina, alertam especialistas em imigração

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade