DestaquesNotíciasUSA

Texas: Mulher morre após tentar atravessar deserto com os pais e ficar para trás

0

A filha adulta migrante de um casal que cruzou a fronteira Estados Unidos-México foi encontrada morta no deserto por agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA no oeste do Texas na quarta-feira. Seus pais foram detidos depois de serem encontrados pela Guarda Nacional perto da rodovia 90 dos EUA em Sanderson, informou a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA em comunicado na sexta-feira.

Os pais preocupados forneceram o local onde deixaram a filha para trás. Agentes de fronteira designados para o Setor Big Bend da Patrulha de Fronteira dos EUA e agentes da lei do oeste do Texas foram despachados, mas encontraram a mulher morta ao alcançá-la. Uma vista de uma ravina que imigrantes indocumentados costumavam entrar nos Estados Unidos perto de Sanderson, Texas. Uma mulher migrante foi encontrada morta na área na quarta-feira depois que ela foi deixada para trás por seus pais, de acordo com a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.

Sua morte foi causada por desidratação, disseram autoridades. Seu nome, idade e nacionalidade não foram divulgados pelo CBP. O agente de patrulha chefe do Setor Big Bend, Sean L. McGoffin, lamentou a morte da mulher migrante depois que os agentes de fronteira e policiais tentaram salvar sua vida. “A morte desta jovem é trágica”, disse McGoffin. “Gostaria de enfatizar como o terreno e o clima podem ser perigosos para os migrantes ou qualquer pessoa nesta região.”

As mortes de migrantes ao longo da fronteira de 1.954 milhas aumentaram nos últimos anos. Agentes da Patrulha de Fronteira abordam um homem que ficou ferido depois de atravessar um rio na fronteira Estados Unidos-México e chegar ao San Rosendo Canyon em 30 de janeiro de 2020 perto de Sanderson, Texas. Pelo menos 650 pessoas morreram cruzando a fronteira em 2021, o maior número desde 2014, quando a Organização Internacional para as Migrações das Nações Unidas começou a coletar dados sobre mortes de migrantes.

Agents Recover Body of Deceased Migrant in the Desert Near Sanderson

A maioria das mortes, segundo o CBP, foi causada pela exposição ao calor. Pelo menos 290 migrantes morreram durante os primeiros seis meses de 2022, incluindo os 53 que morreram depois de serem encontrados abandonados em um trailer trancado nos arredores de San Antonio, Texas, em 27 de junho. Pelo menos 32 mortes foram registradas no setor de Big Bend da Patrulha de Fronteira dos EUA, responsável por proteger 165.154 milhas quadradas em 77 condados do Texas e todo o estado de Oklahoma. Os agentes também cobrem 517 milhas de frente de rio ao longo do Rio Grande. O CBP relatou 557 mortes de migrantes no ano fiscal de 2021, um aumento de 254 no ano fiscal de 2020 e 300 mortes no ano fiscal de 2019.


Tragédia quase se repete: 98 imigrantes conseguem sair pelo teto de carreta abandonada na fronteira

Previous article

Imigrante brasileiro é resgatado de canal na fronteira dos EUA com México

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques