DestaquesNotíciasUSA

Novo partido político é formado por democratas e republicanos nos EUA

0

Um grupo de ex-membros do Partido Republicano e do Partido Democrata decidiu formar uma nova sigla nos Estados Unidos, em uma tentativa de agregar os eleitores que não estão satisfeitos com o sistema bipartidário do país.

Chamado Forward, o novo partido busca reunir políticos de “uma maioria moderada e de bom senso”, para ganhar força e despertar a atenção do eleitorado norte-americano. O grupo promete discutir assuntos que podem seguir uma abordagem mais moderada, como mudanças climáticas, armas e aborto.

A legenda será lançada, oficialmente, em Houston, a cidade mais populosa do Texas, em 24 de setembro. Já a primeira convenção nacional da coligação deve acontecer no próximo verão.

“O extremismo político está destruindo nossa nação, e os dois principais partidos não conseguiram remediar a crise”, escreveram os líderes da sigla, David Jolly, Christine Todd Whitman e Andrew Yang, em um artigo publicano no jornal The Washington Post, na quarta-feira 27. “Os partidos ultrapassados ​​de hoje falharam ao atender às margens. Como resultado, a maioria dos norte-americanos sente que não está representada.”

Em defesa da “terceira via”, o Partido Forward citou uma pesquisa da empresa Gallup de fevereiro de 2021, que descobriu que 62% dos adultos dos EUA disseram que os republicanos e os democratas “fazem um trabalho tão ruim representando o povo norte-americano que é necessário um terceiro partido”.

Os eleitores do partido democrata dos EUA parecem rejeitar a possibilidade de reeleição do atual presidente, Joe Biden, que é do partido. É o que mostrou uma nova pesquisa da CNN, divulgada na terça-feira 26.

De acordo com o levantamento, 75% dos eleitores democratas norte-americanos ou de inclinação democrata preferem que o partido de Joe Biden indique outro nome para disputar a eleição de 2024.

O levantamento mostrou também que 24% dos eleitores democratas e de inclinação democrata disseram que querem outro candidato porque acham que Biden não deve levar a vitória nas próximas eleições.

A pesquisa foi realizada de 22 a 24 de julho pela ferramenta de relatórios da Microsoft, a SSRS on-line. Ao todo, foram entrevistados mais de mil adultos norte-americanos.


Morre nos Andes Peruano brasileira que planejava trilha de 100km na Argentina

Previous article

Presidente Joe Biden diz que EUA não está em recessão, apesar dos números

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques