DestaquesNotíciasUSA

Tragédia perto da Casa Branca: Jovem de 29 anos e casal de idosos morreram atingidos por raio

0

Dois turistas de Janesville, Wisconsin, assim como um homem de 29 anos, morreram após serem atingidos por um raio perto da Casa Branca na quinta-feira, disseram autoridades. Na noite de quinta-feira, os funcionários do DC Fire e do EMS responderam a relatos de pessoas feridas após um raio em Lafayette Park.

Oficiais da Polícia de Parques dos EUA e do Serviço Secreto viram o relâmpago e chamaram as equipes antes de fornecer medidas de salvamento às vítimas. Autoridades disseram que dois homens e duas mulheres foram levados para o hospital com ferimentos graves. Na manhã de sexta-feira, 7News soube que as quatro pessoas, James Mueller, de 76 anos, e Donna Mueller, de 75 anos, de Wisconsin, morreram.

Raio atingiu um parque próximo a Casa Branca, nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/Fox 5

Por volta das 16h30 de sexta-feira, as autoridades disseram que o homem de 29 anos havia morrido. Sábado, 7News descobriu a identidade daquele homem como Brooks Lambertson, de Los Angeles, CA. “Brooks era um jovem incrível que será lembrado por sua generosidade, gentileza e positividade inabalável. Sua perda repentina é devastadora para todos que o conheceram, e sua família, amigos e colegas agradecem os pensamentos e orações que surgiram de todo o mundo. país”, disse o City National Bank, empregador de Lambertson, em comunicado.

Corpo de bombeiros disse que vítimas foram transportadas para hospitais da área — Foto: DC Fire and EMS/Reprodução Twitter

“Brooks era vice-presidente do City National Bank, gerenciando patrocínios para a empresa. Ele estava em Washington, DC para negócios”, acrescentou o banco. “Brooks morava no centro de Los Angeles e era um ávido fã de esportes. Antes de ingressar no City National, ele foi gerente de marketing de parceria do Los Angeles Clippers. Ele se formou na California Polytechnic State University, San Luis Obispo, em 2015 com um bacharelado licenciatura em recreação, parques e administração de turismo e concentração em gestão esportiva.” O Departamento de Polícia Metropolitana disse que a quarta vítima permanece hospitalizada em estado crítico. O MPD diz não ter nenhuma informação sobre qualquer relação entre o casal falecido e os outros dois que foram atingidos.

Onde o relâmpago aconteceu é um ponto turístico popular. Oficiais do DC Fire e do EMS disseram na quinta-feira que a resposta rápida dos policiais que já estão no local pode melhorar as chances de sobrevivência das vítimas. A Casa Branca emitiu um comunicado sobre o incidente na sexta-feira: “Estamos tristes com a trágica perda de vidas após o relâmpago em Lafayette Park. Nossos corações estão com as famílias que perderam entes queridos e estão orando por aqueles que ainda lutam por suas vidas”. A sobrinha do casal de Wisconsin, Michelle McNett, emitiu a seguinte declaração:

“Jim e Donna estavam em sua viagem de aniversário de 56 anos de casamento, eles eram namorados do ensino médio. Ambos eram semi-aposentados. Jim possuía seu próprio negócio de drywall e Donna era professora, mas atualmente trabalhava na Comfort Shop em Janesville. Ambos fariam qualquer coisa por sua família e amigos. Eles tiveram 5 filhos, 10 netos e 4 bisnetos. A família pede privacidade e orações enquanto navegam por essa tragédia repentina.” “Você nunca pensaria que simplesmente ficar do lado de fora tiraria sua vida, e é um choque processar isso e é um choque processar que aconteceu com pessoas tão próximas a você”, disse Jacqui Hein, vizinha do Muellers.

7News estava no local do Lafeyette Park, onde as vítimas foram atingidas por um raio quando a Polícia do Parque dos EUA disse aos visitantes da área para deixar o parque após o risco de mau tempo na sexta-feira. O especialista em segurança contra raios John Jensenius disse que estas são as primeiras mortes por raios em DC desde 1991. Ele disse que a tragédia ressalta a importância de chegar rapidamente à segurança. “Não queremos que as pessoas esperem até que comece a chover antes de se abrigarem, porque os raios podem atingir até 16 quilômetros de uma tempestade”, disse ele. “Então, se você está ouvindo um trovão, mesmo um estrondo distante, você já está em perigo e precisa entrar.”


Bombeiro dos EUA é chamado para combater incêndio e descobre que 10 vítimas são da família dele

Previous article

Olivia Newton-John, estrela de ‘Grease’, morre aos 73 anos na Califórnia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques