ComunidadeDestaquesNotícias

Em New Jersey agentes penitenciários são indiciados por agressões violentas a detentas na cadeia feminina

0

Em New Jersey quatorze agentes penitenciários foram indiciados por agredirem violentamente as detentas, nas quais duas ficaram gravemente feridas em janeiro de 2021.

Os membros do júri votaram na terça-feira para indiciar todos os 14 policiais no incidente no Centro Correcional para Mulheres Edna Mahan, com sede em Hunterdon County, por conspiração, má conduta oficial, adulteração de registros públicos e agressão com fatores agravantes.

De acordo com a investigação, os incidentes ocorreram durante a noite entre 11 e 12 de janeiro de 2021 em meio a tensões crescentes após vários incidentes de detentas supostamente vomitando líquidos desconhecidos em suas celas e atingindo policiais. As prisioneiras foram supostamente agredidas, em uma ação que o Departamento de Correções de New Jersey (DOC) chama de extração de presos. De acordo com a política do DOC, a extração deve ser feita somente depois que os presos recusarem ordens para colocar algemas e sair de suas celas por conta própria, ou se representarem uma ameaça a si mesmos ou a outros e se recusarem a sair de uma cela.

Nesse caso, dizem os promotores, os policiais planejaram entrar nas celas e usar a força independentemente da resistência e, em alguns casos, não deram às prisioneiros a chance de cumprir as ordens de colocar algemas e sair de suas celas sem incidentes. Outras vezes, as presos cumpriam ordens de serem algemados e ainda eram retirados à força de suas celas.

Uma detenta foi esmurrada quase 30 vezes por um policial, apesar de aparentemente nenhuma provocação ou resistência física de sua parte tenha sido feita, segundo a investigação. Outros policiais seguraram a vítima quando o ataque ocorreu, às vezes agarrando seu cabelo ou empurrando-a, disse o relatório. Ela foi levada para um hospital com dores de cabeça, náuseas e vômitos, e os médicos descobriram que ela teve uma concussão.

Outra vítima, após sua remoção, apesar de ter cumprido as ordens de ser algemada, estava coberta de sangue e seu olho direito estava inchado, disse o relatório. Ela foi transportada para o Hunterdon Medical Center, onde os médicos descobriram que seu crânio estava fraturado ao redor do olho. Ela também tinha marcas de botas em seu corpo.

A acusação alega que esses policiais planejaram, supervisionaram, participaram ou não conseguiram impedir “uma ou mais remoções forçadas de celas no nível da Unidade de Habitação Restaurativa com o objetivo de punir, intimidar ou aterrorizar um ou mais internos”.

A acusação de conspiração acarreta uma sentença de cinco a 10 anos de prisão estadual e uma multa de US$ 150.000. Enquanto isso, a má conduta oficial pode levar a uma sentença de cinco a 10 anos de prisão estadual com cinco anos de liberdade condicional e uma multa de US $ 150.000, enquanto adulteração de registros públicos é punível com três a cinco anos de prisão. e uma multa de $ 15.000.


Agenda Cultural: 30 September, 2022

Previous article

Transporte gratuito para ver as belezas do outono em Adirondacks, NY

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade