ComunidadeDestaquesNotícias

Escritora brasileira Gizele Tavares entra para a história do Fire Department New York FDNY

0

Photos by Simon Evans

A famosa escritora de livros de poesia e romance Gizele Tavares, entra para a história do corpo de bombeiros de Nova York FDNY Fire Department EMS first respond 911, ao ser a primeira de sua geração a imigrar e entrar para o maior e prestigiado sistema de primeiro socorros do estado, nesta data de 26 de setembro de 2022, dia em que se graduou EMT FDNY, ficará marcado para sempre na carreira da artista, que fez nome no Brasil e agora construe um futuro de honra nos Estados Unidos, salvando vidas todos os dias, uma verdadeira heroína que decidiu dedicar sua vida a servi a população americana.

Tudo começou quando Gizele Tavares teve um chamado de Deus, ao salvar a vida de um familiar que sofreu um acidente doméstico, quando a mesma prestava os primeiros socorros e chamava o 911, o rumo de seu destino mudaria para sempre. Ao Receber dois EMT FDNY ( emergency medical technician) ao qual com muita agilidade e profissionalismo salvaram a vida daquele ser querido, foi quando ao olhar nos olhos daquele herói que a mesma descrevia como anjo, Gizele sentiu naquele momento no profundo de sua alma, que aquele era o seu destino, como um encontro de alma gemea. O tempo passou e Gizele decidiu escrever uma carta para o corpo de bombeiros Agradecendo aos first respond 911, quando a Chief do fire department EMS Lillian Bonsignore lhe respondeu, e suas palavras foram a luz e a motivação para Gizele, uma carta que trouxe muita emoção ao coração da autora, que nesta mesmo ano perdia sua mãe querida, Ela apenas tinha a certeza que se salvasse vidas todos os dias, lhe traria conforto a seu coração, e assim aconteceu. Foram meses de treinamento para se formar para a academia de bombeiros (um treinamento militar), muitas provas e desafios, ao qual Gizele venceu todos, passando na prova do estado, e conquistando todos os obstáculos. A chefe do EMS FDNY Bonsignore foi a maior inspiração e motivou a jovem a aplicar para o treinamento EMT e uma vez a escritora Pernambucana jornalista saiu vencedora.

“ Em toda minha carreira de escritora nunca imaginei fazer parte do corpo de bombeiros FDNY EMS fire department New York, realmente é uma honra muito grande servi a comunidade americana, todos os dias salvando vidas, é realmente um lindo chamado de Deus, minha mãe que agora me ver lá do céu com certeza está muito orgulhosa de mim, cada paciente que tenho trato como se fosse minha própria família, para dar o melhor que aprendido nesse longo treinamento, estou muito grata a Deus por essa vitória, meu pai Romildo Tavares serviu como policial militar no Brasil, e agora eu continuo no mesmo destino de servi. O fire department de Nova York tem o melhor treinamento e instrutores, nos prepara para ser verdadeiros heróis, colocamos nossas vidas em risco para servi a população e realmente é muito gratificante ver nossos paciente retribuírem com tanto carinho, apenas oramos para estamos protegidos e voltarmos para casa em segurança”, pois aprendemos que devemos fazer o certo quando ninguém está vendo , Do the right thing when nobody watching! relatou EMT Tavares FDNY.

Seu pai Romildo Tavares também poeta e ex policial militar, relata que Gizele sempre sonhou trabalhar na área de saúde, também completou: “ Estou muito orgulhoso de minha filha, que sempre foi um orgulho para o Recife, publicou mais de nove livros, dois dele com o prefácio do famosos escritor Ariano Suassuna e apoio da universidade Maurício de Nassau e amigo Reitor Doutor Janguiê Diniz onde a mesma se formou em jornalismo. Também estudou filosofia pela universidade federal de Pernambuco, fez teatro e participou de muitos filmes, escreveu músicas, aprendeu a tocar instrumentos como piano, violino e guitarra, trabalhou como modelo saindo em muitas revista e participando do Miss Pernambuco, uma artista completa. Não podia imaginar que minha filha levaria o sobrenome de meu pai Tavares tão longe, entrando para o corpo de bombeiros mais respeitado no mundo, meus olhos se enchem de emoção, assistir ao vivo sua formatura pelo YouTube, e eu gritava: É minha filha GIZELE representando meu Brasil!, Completou Romildo.

A maioria de nós se lembra de 11 de setembro de 2001 como um dia horrível. Para o Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY), no entanto, o horror se estendeu. Incêndios ao redor do World Trade Center Plaza, incluindo dois dos maiores da história de Nova York, levaram três dias para serem controlados. Foram necessários três meses para extinguir os incêndios latentes nas histórias sobre histórias de escombros, escombros que incluíam mais de 90 veículos e expeliam toxinas e dificultavam a busca por restos identificáveis. Durante todo o tempo, o FDNY sofria a perda de 343 colegas, incluindo muitos de seus oficiais e vários de seus principais líderes, preparando-se para a possibilidade de ataques terroristas adicionais e atendendo às necessidades contínuas de seus bombeiros sobreviventes – e dos enormes e cidade complexa que serve. 343 membros do Corpo de Bombeiros da Cidade de Nova York morreram em 11 de setembro, e até hoje perdemos membros para o câncer, no maior ato de bravura já concedido a uma cidade americana, E agora Gizele Tavares faz parte dessa família de heróis que salvam vidas todos os dias.

O fire department FDNY e a New York City police department NYPD trabalham juntos para o bem da população, EMT Tavares representa o Brasil nessa brava jornada, a chefe do departamento EMS Bonsignore relatou está muito orgulhosa da escritora por sua bravura em aceitar esse desafio e dedicar sua vida a servi a população americana, Gizele dedicou seu livro de poesia a chief EMS Bonsignore, que com muito carinho recebeu seu livro One minute is a long time, também vendido na loja da Amazon.com, o mais vendido; best seller.

FDNY é uma grande família e agora a escritora Gizele Tavares faz parte do maior corpo de bombeiros de salva vidas da cidade de Nova York nossa artista Brasileira é um grande orgulho para nosso país, quando a mesma aplicou para concurso do governo sua lista de espera entre 1493 pessoas qualificadas para o trabalho, a escritora estava na posição 117, que a colocou no primeiro grupo a serem chamada para o treinamento. Uma imigrante que saiu do Recife Pernambuco e venceu, um exemplo e inspiração para muitos jovens, Emt Tavares está de parabéns, um orgulho Brasileiro.

“ Eu nunca vou esquecer o dia 11 de setembro de 2001, eu tinha apenas 9 anos, quando eu vi na televisão aquele terrível ataque terrorista, eu chorava muito, e dizia a meu pai: eu preciso ir lá , eu preciso ajudar!! Nunca vou esquecer esse dia. E hoje posso dizer realizei um sonho de criança fazer parte do fire department FDNY, levar a carga nas costas daqueles heróis que morreram para salvar vidas, deixaram seus familiares devastados pela perda, é com muita honra que posso dizer: I’m the first generation in my family to be part of FDNY! posso dizer que a melhor parte deste trabalho é recebemos o obrigado nos olhos daqueles que ajudamos a salvar no final do dia, estou muito grata a Deus porque posso utilizar meus connhecimentos para me comunicar com pacientes que näo falam english, com os idiomas que domino sao como cinco, entre eles; o espanhol, italiano, frances e a lingua nativa portugues, assim posso melhor assistir a comunidade latina e de imigrantes com mais precisao”, concluiu EMT Tavares. O Brazil pode dizer que temos uma grande representante de nosso país nos Estados Unidos, and stay safe heroine EMT Tavares.


Oportunidade de qualificação profissional gratuita é oferecida para mulheres em NJ

Previous article

Condenado no Arizona homem que cobrava até US$ 20 mil prometendo cidadania à indocumentados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade