DestaquesNotíciasUSA

Governador da Flórida tem 20 dias para mostrar registros de voos com imigrantes

0

Um juiz da Flórida concedeu ao governo daquele estado um prazo máximo de 20 dias para apresentar os registros públicos solicitados por uma organização apartidária e associados aos voos com cerca de 50 imigrantes venezuelanos enviados pelo governador do estado, Ron DeSantis, para Ilha de Martha’s Vineyard, Massachusetts.

O juiz do circuito do condado de Leon, J. Lee Marsh, decidiu que a administração DeSantis não cumpriu a lei sobre registros públicos solicitada pelo Florida Center for Government Accountability, de acordo com um comunicado divulgado pelo Florida Center for Government Accountability. , Michael Barfield.

Em 10 de outubro, o grupo apartidário da Flórida apresentou uma queixa em um tribunal do condado de Leon, no noroeste do estado, após solicitar ao governo do estado que tornasse públicas as comunicações telefônicas e mensagens que DeSantis tinha com seu chefe de equipe, James Uthmeier, sobre os dois voos charter com migrantes do Texas para a popular ilha de Massachusetts.

Nas solicitações, feitas entre os dias 20 e 21 de setembro, o grupo também solicitou, de acordo com a lei de registros públicos da Flórida, as comunicações que o governador possa ter tido com seu colega texano, o também republicano Greg Abbott.

O juiz Marsh argumentou que o escritório de DeSantis não mostrou “nenhuma medida direta ou medidas tomadas para coletar o que este tribunal considera registros públicos” relacionados aos negócios do Estado e conduzidos em dispositivos pessoais.

Marsh observou que os registros de telefone ou texto solicitados podem fornecer informações sobre as comunicações do chefe da tripulação de DeSantis sobre os voos.

A ação, movida pelos advogados Andrea Flynn Mogensen e Matthew Farmer, aponta que o gabinete do governador tornou públicos alguns documentos sobre essa polêmica transferência de imigrantes indocumentados, mas acrescenta que eles não correspondem à informação que o grupo solicitou através do processo judicial . .

O pedido feito por esta organização é a terceira ação judicial enfrentada por DeSantis após o transporte de San Antonio, Texas, para Martha’s Vineyard, com escala em um aeroporto no noroeste da Flórida.

Parte da polêmica gira em torno do fato de a administração DeSantis ter usado dinheiro público para financiar os dois voos de 14 de setembro, que partiram de San Antonio, no Texas.

No início de outubro, vários parlamentares democratas no Congresso da Flórida pediram ao governo dos EUA que iniciasse uma investigação para determinar se DeSantis infringiu a lei quando enviou requerentes de asilo do Texas para Massachusetts em aviões no mês passado.


Encontro Bolsonaristas e Patriotas ocorre neste sábado 29. Você está convidado!

Previous article

Alerta à população de Newark e redondezas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques