DestaquesMundoNotícias

Encontrada van com corpos em um shopping em Tijuana no México

0

A Plaza Conquistador em Tijuana, localizada na avenida Agua Caliente, em uma das áreas consideradas blindadas, voltou a ser uma cena de crime. Na manhã de segunda-feira, as autoridades noticiaram a descoberta de uma van abandonada com corpos sem vida no interior no estacionamento de um centro comercial.

A Procuradoria de Baixa Califórnia (FGE) confirmou que encontraram seis corpos sem vida, e que desde que os fatos foram conhecidos, eles garantiram que mantiveram comunicação com as instituições dos três níveis de governo que fazem parte da Mesa de Coordenação em questões de segurança cidadã.

Uma lista crescente de homicídios que mantém os tijuanenses vivendo em constante medo. As autoridades receberam a denúncia de uma van abandonada no estacionamento do shopping, local onde foi registrado um duplo homicídio há apenas três semanas. Mas a surpresa foi que lá dentro foram encontrados seis corpos sem vida, até então não identificados.

Um forte dispositivo de segurança foi implantado no local onde estiveram presentes elementos do órgão estadual de investigação, das polícias estadual e municipal, da Guarda Nacional e do exército mexicano. Segundo as estatísticas do conselho de segurança cidadã, em Tijuana, de janeiro a novembro, houve 1.892 homicídios. Enquanto no ano passado, neste mesmo período, foram 1.834 e em 2020 o número foi de 1.872. No entanto, há uma década, apenas 338 vítimas foram contabilizadas. Até esta segunda-feira, o número na cidade está perto de chegar a 2.000 homicídios neste ano.

Baixa Califórnia ocupa o terceiro lugar nacional em número de homicídios com mais de 2.520 nos primeiros 11 meses deste 2022. E embora tenha havido queda no estado, apesar do reforço militar nas ruas, as estratégias não deram os resultados esperados nesta cidade fronteiriça. Em 2021, o número de homicídios de negros em Tijuana fechou com 1.932 homicídios, número que já foi superado, pois até esta segunda-feira foram registrados cerca de 1.980 homicídios.

Confirma Fiscalía BC el hallazgo de seis cadáveres dentro de una panel en Plaza  Conquistador

Essa cidade é o município onde ocorrem 80% das mortes violentas do estado. E as áreas com maior incidência são a Zona Centro, Rio, Playas de Tijuana, Sánchez Taboada e La Presa. Segundo o Conselho Cidadão de Segurança Pública, é necessário um plano estratégico de segurança para a Baixa Califórnia, pois, um ano após a atual administração, ainda não existe um plano concreto. Além disso, de acordo com as estatísticas de final de ano do Citizen Public Safety Council, em termos gerais, a Baixa Califórnia fecha este 2022 com um aumento de 13% na criminalidade.


Renouncing Royal Privilege for the Simple Pleasures of Living, or Dying

Previous article

Mais uma vez IRS americano publica informações pessoais de milhares de contribuintes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques