DestaquesNotíciasUSA

Diplomata Elizabeth Bagley é aprovada pelo Senado como nova embaixadora dos EUA no Brasil

0

Elizabeth Bagley, 70 anos, nova embaixadora dos EUA no Brasil, desembarcará em Brasília a 1h de 4ª feira (1º.fev.2023). Fará uma declaração no aeroporto. Não responderá a perguntas de jornalistas antes de apresentar as credenciais ao governo brasileiro. Não há data para isso ainda.

Bagley foi indicada para o cargo pelo presidente Joe Biden em janeiro de 2022. Só em dezembro o Senado dos EUA aprovou o nome. A Embaixada dos EUA tem um encarregado de negócios desde o fim de julho de 2021.

American Ireland Fund Party In Nantucket

No governo de Jair Bolsonaro (PL) houve só 16 meses com um embaixador no cargo. Eis os chefes da Embaixada dos EUA no Brasil desde novembro de 2018:

  • William Popp (nov.2018-mar.2020) – encarregado de negócios;
  • Todd Chapman (mar.2020-jul.2021) – embaixador;
  • Douglas Koneff (jul.2021-jan.2023) – encarregado de negócios.

Chapman havia sido escolhido pelo então presidente norte-americano Donald Trump. Tornou-se próximo de Bolsonaro. Depois que Joe Biden assumiu a presidência, em 2021, ficou mais 6 meses no cargo e se aposentou. Bagley trabalha há 40 anos como advogada e diplomata. Foi embaixadora em Portugal e assessora dos secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton e Madeleine Albright.

// Poder360.


Quatro imigrantes são presos após roubarem US$ 12 mil em mercadorias da Macy’s em Long Island

Previous article

Bolsonaro pede visto de turismo ao governo dos EUA. Aprovação pode levar meses

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques