DestaquesMundoNotícias

Professora brasileira é encontrada morta dentro de banheira na Austrália. Namorado foi preso

0

Uma professora brasileira de 43 anos foi encontrada morta dentro da banheira do apartamento que residia em Sidney, na Austrália. O caso aconteceu na noite de sábado (25). A mulher foi identificada como Catiúscia Machado, natural de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O namorado da vítima, também brasileiro, é apontado como suspeito e foi preso.

Em entrevista ao programa Gaúcha +, da Rádio Gaúcha, a mãe de Catiuscia, Eliaide Machado, disse que o homem teria agredido a filha durante uma discussão. Na sequência, ela teria caído na banheira.

Professora brasileira é encontrada morta em banheira na Austrália

A polícia australiana foi acionada por vizinhos. Segundo a investigação, o corpo estava coberto de gelo. De acordo com Eliaide, a filha e o namorado se conheceram há pouco mais de um ano, em Vila Velha, no Espírito Santo. Eles viajaram para a Austrália juntos, em março de 2022. Catiúscia pretendia retornar ao Brasil em junho de 2024.

A mãe da vítima contou que uma ex do suspeito procurou a família para relatar que ele tinha comportamento violento e que o processo de separação foi turbulento. Segundo Eliaide, o homem é investigado por violência doméstica no Brasil. O corpo de Catiúscia passará por necrópsia para que seja identificada a causa da morte. A família pretende realizar o enterro no Brasil. Por nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Sydney, informou que “permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares da nacional brasileira”. (Leia abaixo a íntegra)

Catiuscia Machado: The phone call that shattered the brother of a travel-loving Sydney teacher

Nota do Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Sydney, permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares da nacional brasileira.

Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.

Catiuscia Machado's final moments revealed after boyfriend Diogo De Oliveira charged with murder | Daily Mail Online


EUA: Vendas de novas casas caem em outubro e taxas de hipotecas atingem máxima de 2023

Previous article

VÍDEO: Passageiro abre porta de emergência do avião após pouso no aeroporto de New Orleans

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques