DestaquesMundoNotícias

Seis suspeitos de agredir brasileiros negros são identificados em Portugal

0

A PSP (Polícia de Segurança Pública) de Portugal afirmou que identificou seis jovens suspeitos de agredir dois brasileiros negros em Vila Nova de Gaia. Os suspeitos têm idades entre 19 e 25 anos. São cinco homens, sendo quatro portugueses e um brasileiro, e uma mulher.

Vítimas irão à delegacia para fazer a identificação dos suspeitos na sexta-feira (5). A informação foi divulgada pela advogada dos brasileiros agredidos, Ludmila Poirier.

A agressão ocorreu após uma festa. Os dois brasileiros são o produtor cultural e aluno de doutorado Bruno César Marcelino, 31 anos, que mora na cidade do Porto há dois meses, e o cozinheiro Kaique Soares, 23 anos. Eles foram a uma festa no Cais de Gaia, uma região turística e boêmia em Vila Nova de Gaia, cidade ao lado. Por volta das 3h, saíram do local. As agressões ocorreram por volta de 3h30 da madrugada na avenida Diogo Leite, segundo a Polícia de Segurança Pública.

Suspeitos pediram dinheiro antes de atacar brasileiros. Segundo as vítimas, um grupo de cerca de dez jovens, a maioria brancos, incluindo uma mulher, com sotaque português, cercados por latas e garrafas, pediu a eles 10 euros. Bruno e Kaique disseram que não dariam o dinheiro e, a partir daí, passaram a receber socos e chutes na cara e nas pernas.

Vítima acredita em homofobia ou xenofobia. Marcelino contou que os criminosos sequer tentaram roubá-los, e que a única intenção era bater nos dois. Como o produtor cultural e Soares estavam de mãos dadas no momento da abordagem, Marcelino suspeita que o motivo foi discriminação contra homossexuais, homofobia, ou estrangeiro.

Marcelino diz que a polícia demorou para abordar o grupo de jovens. Quando a polícia chegou, só localizou seis suspeitos de os terem espancado. Polícia diz que foi ao local atender as vítimas. Em nota, o superintendente do Comando Metropolitano do Porto da PSP, Pedro Neto Gouveia, afirmou que os agentes receberam informações de “prática de desacatos envolvendo diversos indivíduos” e foram até o local atender as duas vítimas. Em um documento da polícia que faz parte da investigação, consta a expressão “crimes contra o patrimônio”.


When A Hero Next Door Blows Down a Scam Operation

Previous article

Beneficiados com DACA enfrentam um 2024 de incertezas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques