DestaquesNotíciasUSA

Imigrante ilegal haitiano acusado de estupro é libertado de volta às ruas de Boston, apesar dos apelos do ICE

0

Um imigrante ilegal haitiano acusado de violar uma pessoa com deficiência de desenvolvimento foi libertado de volta à comunidade em Boston, enquanto as autoridades ignoraram um pedido do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) para transferi-los para a sua custódia.

“Perturbadoramente, e apesar de termos apresentado um pedido de detenção de imigração, este indivíduo foi libertado de volta à comunidade pelo tribunal criminal”, disse o ICE num comunicado.

Num comunicado de imprensa, o ICE disse que o imigrante ilegal chegou à fronteira num porto de entrada em Brownsville, Texas, em dezembro de 2022 e foi libertado com um aviso para comparecer. Fontes do ICE identificaram o homem como Pierre Lucard Emile.

Haitian illegal immigrant charged with rape released back onto streets in  Boston despite ICE appeals | Fox News

Em setembro, ele foi preso por estupro, agressão indecente e agressão a uma pessoa com deficiência de desenvolvimento. O ICE apresentou imediatamente um pedido de detenção para que um imigrante ilegal fosse detido para que o ICE pudesse levá-lo sob custódia e iniciar o processo de deportação. Esta imagem sem data mostra Pierre Lucard Emile, acusado de estupro de uma pessoa com deficiência de desenvolvimento. (Notícias da raposa)

No entanto, jurisdições “santuários” como Boston normalmente não honram os pedidos de detenção do ICE e proíbem ou limitam a cooperação com autoridades federais de imigração. Consequentemente, o detentor do ICE foi ignorado e foi libertado com uma etiqueta de monitoramento elétrico em novembro. O ICE prendeu-o este mês, em 9 de janeiro. A agência diz agora que, após o julgamento das suas acusações criminais, as suas Operações de Execução e Remoção procurarão a sua deportação.

“Os homens e mulheres da ERO Boston continuam a proteger a comunidade daqueles que representam uma ameaça real à segurança pública de nossas comunidades”, disse o diretor do escritório de campo da ERO Boston, Todd Lyons, no comunicado. “Continuamos fortemente empenhados em proteger os residentes nas comunidades, detendo aqueles que não estão legalmente presentes neste país e representam uma ameaça à segurança pública. Esta continua a ser uma peça central da nossa missão.”

O caso é o mais recente imigrante ilegal com antecedentes criminais ou acusações pendentes a ser libertado de volta às ruas devido às políticas do santuário. A Fox relatou em novembro como um estrangeiro ilegal hondurenho acusado de estupro, sequestro e agressão foi libertado de volta às ruas na Virgínia , apesar de um detento do ICE.

O imigrante ilegal entrou nos EUA e foi preso pela Patrulha da Fronteira no Texas em junho de 2021 e liberado no país com um Aviso de Comparecimento. Houve mais de 302.000 encontros com migrantes em Dezembro, e o secretário do DHS, Alejandro Mayorkas, disse que mais de 85% dos migrantes estão a ser libertados. No entanto, as autoridades sublinharam repetidamente que existe um processo de verificação multifacetado para aqueles que são encontrados na fronteira.


Procurada pelo FBI, Patrícia Lélis pode ter sua localização revelada em publicação na internet

Previous article

Saiba quais as áreas na economia dos EUA que mais contratam imigrantes brasileiros

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques