ComunidadeDestaquesNotícias

Deportações serão reduzidas pelo ICE e libertária milhares de imigrantes por falta de fundos

0

O Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) elaborou planos para libertar milhares de imigrantes devido à falta de fundos após a falha na aprovação de um projeto de lei de fronteira. O projeto de lei, ao qual os legisladores republicanos se opuseram há alguns dias, teria eliminado um déficit orçamental de mais de 500 milhões de dólares e o seu fracasso significará que os EUA reduzirão a sua capacidade de manter detidos.

O Departamento de Segurança Interna (DHS), ao qual o ICE reporta, poderia tentar cobrir a lacuna de financiamento usando dinheiro de outras agências, como a Guarda Costeira e a Administração de Segurança dos Transportes.

O projeto de lei bipartidário sobre fronteiras, ao qual os legisladores republicanos se opuseram, teria fornecido 6 milhões de dólares em financiamento suplementar para operações de fiscalização do ICE. Em 7 de Fevereiro, o Senado rejeitou o pacto entre um grupo de senadores democratas e republicanos com a Casa Branca para restringir a migração na fronteira sul em troca de ajuda militar à Ucrânia.

O texto rejeitado deu ao executivo o poder de bloquear pedidos de asilo na fronteira quando foram registradas 4.000 detenções diárias durante sete dias consecutivos de pessoas que atravessaram irregularmente. Por sua vez, obrigaria o governo federal a impedir que pessoas que atravessam irregularmente solicitassem proteção quando mais de 8.500 prisões são registradas em um dia. O acordo também propôs a modificação permanente da lei de imigração para aumentar os requisitos necessários para solicitar asilo. Neste contexto, a Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira o impeachment do secretário de Segurança Nacional, Alejandro Mayorkas, pela sua gestão da fronteira com o México. Mayorkas, chefe da imigração do presidente dos EUA, Joe Biden, é acusado de “violação da confiança pública” e de “recusa sistemática e deliberada de cumprir a lei”, mas a palavra final cabe ao Senado, sob controle democrata.


Polícia Federal diz que Bolsonaro ficou nos EUA “aguardando” o golpe de estado no Brasil

Previous article

Comunidade: Antes de contratar advogado de imigração, recomenda-se verificar a licença e os antecedentes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade