ComunidadeDestaquesNotícias

Após cachorro ser encontrado no lixo, oficial de controle de animais de NJ enfrenta acusações de negligência

0

Um homem enfrenta acusações de crueldade contra animais depois que uma descoberta perturbadora foi feita em um canil de Mahwah, New Jersey, onde um cachorro foi encontrado dentro de um saco de lixo jogado em uma lixeira, de acordo com os autos do tribunal.

O canil Aranwood Kennels em Mahwah anunciava online como “hospedagem confiável para cães internos e externos”. Mas o proprietário, Richard Dubarton, 57, foi preso e acusado depois que um cliente fez a surpreendente descoberta na semana de 18 de fevereiro.

“A pessoa que ligou afirmou que localizou um cão pastor holandês que parecia estar em estado de quase morte, localizado dentro de um saco de lixo, que estava dentro de uma lixeira no estacionamento”, afirmam os autos do tribunal.

Milagrosamente, há boas notícias: o cachorro sobreviveu, disse a polícia.

Dubarton disse que “alguém deve ter jogado lá”. Os investigadores disseram que ele recebeu o cachorro meses antes da polícia de Irvington, depois que seu dono original o entregou.

A polícia disse que Dubarton trabalhou como oficial de controle de animais em várias comunidades de New Jersey. Isso inclui Plainfield, que disse que depois que a Humane Society encerrou sua relação de trabalho com a cidade em 2023, eles começaram a trabalhar com o canil.

“Assinamos um contrato com eles, com a esperança de que esta parceria forneça uma solução confiável e compassiva. No entanto, os acontecimentos recentes lançaram uma sombra sobre esta decisão”, dizia um comunicado dos funcionários de Plainfield na quinta-feira. “Alegações de maus-tratos dentro do Canil Aranwood vieram à tona, o que levou a uma investigação imediata por parte do nosso departamento de polícia em resposta a esses relatórios perturbadores, agimos rapidamente para garantir a segurança e o cuidado dos animais da nossa comunidade, nenhum dos quais permanece sob o controle e cuidados com a instalação envolvida.”

A polícia disse que desde então recuperou 37 cães da propriedade de Dubarton. Ele trancou “vários cães” do lado de fora em temperaturas abaixo de zero por um longo período de tempo, de acordo com documentos judiciais.

Desde então, os animais apreendidos foram examinados e levados para vários centros de resgate, disse a polícia. Alguns dos animais resgatados podem precisar ser sacrificados. Uma investigação está em andamento.


“Achou Brasil”: Uma ponte digital conectando brasileiros ao redor do mundo com o sabor de casa

Previous article

Mineiro apoiador de Bolsonaro que fugiu para Flórida, para não ser preso, chora no Instagram alegando “sofrer tortura”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade