ComunidadeDestaquesNotícias

Suprema Corte dos EUA mantém suspensão por tempo indeterminado de nova lei anti-imigração do Texas

0

A Suprema Corte dos EUA estendeu a suspensão temporária do projeto de lei 4 do Senado sobre a lei de imigração do Texas, que permitia à polícia prender migrantes que cruzassem ilegalmente a fronteira do México. Embora o projeto de lei tenha sido originalmente definido para entrar em vigor em 10 de março, ele foi bloqueado indefinidamente, dando a todos os nove juízes da Suprema Corte tempo para decidir quais medidas tomar a seguir.

Enquanto o projeto permanece no limbo, um advogado de imigração do Texas está falando sobre o que tudo isso significa para os indivíduos que vivem no estado do Texas. O projeto de lei 4 do Senado foi aprovado no final de 2023. O projeto estava inicialmente programado para entrar em vigor em 5 de março, mas tem sido contestado desde então.

O último acontecimento ocorreu na segunda-feira, 18 de março, quando o juiz da Suprema Corte, Samuel Alito, estendeu uma ordem que proíbe as autoridades do Texas de deter e prender migrantes suspeitos de cruzar a fronteira sul dos EUA. Silvia Mintz, advogada de imigração do Estado do Texas, acredita que isso afetará todos os hispânicos do estado, sejam eles indocumentados ou não. “A polícia pode presumir que, porque você parece hispânico, eles podem pará-lo e levá-lo até que você possa provar que está legalmente nos Estados Unidos”, disse Mintz. Mintz disse que o maior impacto será sentido pelas famílias de imigrantes de status misto.

De acordo com o Center for American Progress, há quase 2,7 milhões de pessoas que têm pelo menos uma pessoa sem documentos na família e mais de um milhão de crianças no estado têm pelo menos um membro da família sem documentação. Mintz disse que mesmo que uma pessoa não tenha status legal, ela ainda está protegida de certa forma pela Constituição dos EUA. “Você tem o direito de permanecer calado, não precisa falar ou dizer ao policial onde nasceu ou se está legalmente aqui”, disse Mintz. O SB-4 criminaliza a migração não autorizada em nível estadual, transformando o ato de entrar nos EUA fora de um porto de entrada já um crime federal em um crime estadual. Mintz acrescenta que você pode perguntar ao policial se está sendo preso e, se estiver, você tem o direito de pedir um advogado e tê-lo presente durante o interrogatório.

“É importante lembrar que em uma questão criminal, se você não tiver dinheiro para contratar um advogado, um advogado gratuito pode ser fornecido sem nenhum custo para você, porque é importante que todos os direitos da pessoa sejam protegidos”, disse Mintz. De acordo com o SB-4, uma pessoa considerada culpada de entrar ilegalmente nos EUA fora de um porto de entrada pode ser punida até seis meses e se uma pessoa for encontrada reentrando ilegalmente nos EUA, ela pode ser acusada de até 20 anos de prisão.

O SB-4 foi assinado pelo governador Greg Abbott em dezembro de 2023. Foi contestado pela administração Biden; eles dizem que a medida atropela a autoridade do governo federal para supervisionar questões de imigração. Aqueles que a apoiam, por outro lado, dizem que o governo federal não fez o suficiente para proteger a fronteira.


Com inflação em alta, aperto monetário deve continuar nos EUA durante o restante de 2024

Previous article

Social Press . 20/03/2024

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade