DestaquesNotíciasUSA

Terremoto de magnitude 4,8 é sentido nesta manhã em New Jersey e New York

0

Um terremoto de magnitude preliminar estimada de 4,8 foi sentido na região nordeste dos Estados Unidos, incluindo a cidade de Nova York, na manhã desta sexta-feira (5), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês).

Os relatórios iniciais indicaram um terremoto de magnitude 4,8, mas foi revisado para 4,7 antes de ser ajustado novamente para 4,8. Isso pode mudar novamente à medida que mais dados forem revisados. O tremor foi registrado às 10h23 no horário local (11h23, horário de Brasília) a nordeste do distrito de Lebanon, no estado de Nova Jersey, a menos de 80 quilômetros da cidade de Nova York.

O terremoto foi leve e logo abaixo da superfície, a 5 km de profundidade, o que torna o tremor mais fácil de ser sentido. Os relatos iniciais indicam que o tremor foi amplamente sentido nas cidades de Nova York, Filadélfia e na capital Washington. É improvável que a leve agitação desse terremoto provoque danos, de acordo com as indicações iniciais dos dados do USGS.

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) disse que não houve relatos de danos ou feridos após o terremoto. O NYPD está recebendo inúmeras ligações sobre edifícios que tremeram e está avaliando possíveis danos. O Corpo de Bombeiros de Nova York disse que o terremoto ocorreu por volta das 10h30, com o departamento recebendo relatos de edifícios tremendo.

“Estamos respondendo aos apelos e avaliando a estabilidade estrutural”, disse o departamento em comunicado. “Não há incidentes graves neste momento.” A governadora de Nova York, Kathy Hochul, publicou no X (antigo Twitter) sobre o terremoto. “Minha equipe está avaliando impactos e eventuais danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia”, escreveu.

// CNN Brasil.


Menina brasileira com câncer agressivo e chamada para tratamento experimental nos EUA tem visto negado

Previous article

Três pessoas foram detidas durante protesto anti-imigração em Portugal, neste sábado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques