NotíciasUSA

Comunidade: Entrada de animais nos EUA terão novas regras a partir de 31 de agosto

0

Quem planeja viajar com animal de estimação para os Estados Unidos terá que seguir algumas novas regras que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciaram recentemente.

Os cães que entram ou retornam aos EUA com seus donos devem atender a novos requisitos específicos com base em onde estiveram nos seis meses anteriores à entrada no país e onde receberam vacinas antirrábicas.

As novas exigências foram criadas com o objetivo de reduzir a transmissão da raiva no país e se aplicam a todos os cães, inclusive cães de serviço e nascidos no país. Nos EUA, os cães domésticos são vacinados rotineiramente contra a raiva.

Todos os cães que entram ou retornam ao país devem:

  • Ter pelo menos 6 meses de idade
  • Ter um microchip compatível com a Organização Internacional de Padronização (ISO) implantado antes de qualquer vacinação antirrábica obrigatória.
  • Tenha um número de microchip documentado em todos os formulários exigidos e em todos os registros veterinários que os acompanham.
  • Pareça saudável ao chegar

Se o cão parecer doente na chegada, pode precisar ser isolado, fazer um exame veterinário e realizar exames às custas do proprietário, de acordo com o CDC.

Os proprietários também devem ter um recibo do Formulário de Importação de Cães do CDC, que deve ser preenchido online de 2 a 10 dias antes da chegada. Quaisquer alterações que precisem ser feitas em um formulário enviado deverão ser feitas em um novo formulário antes da chegada do cão.

O formulário exige que você carregue uma foto nítida do cachorro mostrando seu rosto e corpo. Os cães com menos de um ano de idade no momento da chegada devem ser fotografados em até 10 dias após a chegada, de acordo com o site do CDC.

Se o seu cão chegar aos Estados Unidos vindo de outro país de alto risco de raiva, pode ser necessário atender a requisitos adicionais, como um exame de sangue antes de sair do outro país, um exame físico na chegada e uma vacinação anti-rábica.

A raiva é uma doença viral que afeta apenas mamíferos e é mais frequentemente transmitida pela mordida de um animal raivoso. Segundo o CDC, o vírus infecta o sistema nervoso central do animal e acaba causando doenças cerebrais e morte.

Um cão doméstico pode contrair raiva se for mordido ou arranhado por um animal raivoso e não for vacinado. A maioria dos casos de raiva ocorre em animais selvagens, como morcegos, guaxinins, gambás e raposas.

Alguns dos sintomas da raiva em animais são: mal-estar geral, problemas para engolir, excesso de baba ou saliva, agressividade e dificuldade de locomoção ou até paralisia. Assim que os sintomas aparecem em um animal, a doença é fatal.

A raiva em pessoas nos Estados Unidos é rara, com apenas 1 a 3 casos relatados por ano, de acordo com o CDC.


Prazo para negociações do Desenrola Brasil termina em uma semana

Previous article

Com novas regras, imigrantes com histórico criminal serão rapidamente deportados, diz administração Biden

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias