A queda do avião ATR-72 em Vinhedo (SP) nesta sexta-feira (9) não deixou sobreviventes. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura de Vinhedo. A aeronave saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino a cidade de Guarulhos (SP). O avião transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.
Equipes do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar, assim como da prefeitura de Vinhedo e de cidades vizinhas foram mobilizadas para o combate ao fogo e resgate das vítimas. As prefeituras de Vinhedo e Valinhos confirmaram que não houve sobreviventes, entre os 62 passageiros da aeronave. O avião caiu em um jardim dentro de um condomínio de casas na cidade. Contudo, não houve vítimas em solo. Assista o momento da queda do avião:
Momento ASSUSTADOR onde avião que levava passageiros do Paraná até São Paulo cai em Vinhedo.
A aeronave suporta 68 passageiros, ainda não se sabe a quantidade de vítimas totais! pic.twitter.com/BFWCIZ9EUR
— POPTime (@siteptbr) August 9, 2024
As equipes que atuam no local confirmaram que as vítimas do acidente foram somente as que estavam no interior da aeronave. O governo de São Paulo afirmou que está enviando reforços ao local. “A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos”, disse o governo de SP.
O voo decolou de Cascavel (PR) às 11h58 e tinha como destino a cidade de Guarulhos (SP). Trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. O presidente Lula (PT) lamentou a queda do avião durante um evento em Itajaí. Ele pediu um minuto de silêncio aos participantes.
Comments