O médico que está acompanhando o caso do ex-BBB Rodrigão em Orlando, nos Estados Unidos, Antônio Viana, revelou que o empresário já passou por uma ‘cirurgia definitiva’ e, depois de um período de 12 horas, já recebeu alta do Centro de Terapia Intensivo (CTI). Em um vídeo compartilhado por Adriana Sant’Anna, esposa de Rodrigão, o médico explicou a situação do famoso.
“”O Rodrigo apresentou uma hemorragia dentro da barriga, proveniente da glândula adrenal. Foram realizados alguns exames de imagem, e foi identificado um tumor nessa glândula. Esse tumor sangrou, então foi preciso realizar um procedimento chamado embolização. Esse procedimento foi extremamente bem sucedido”, disse Antônio.
“O Rodrigo precisou continuar internado para realizar o procedimento definitivo, que é a cirurgia. Essa cirurgia já foi realizada com extremo sucesso. O tumor foi completamente retirado. E para a surpresa dos médicos, o Rodrigo, que tinha uma previsão de ficar internado no CTI durante 48 horas, em menos de 12 horas já está de alta do CTI e andando pelos corredores.”, acrescentou.
“Essas lesões, elas têm cunho genético. Então qualquer ser humano estaria suscetível a apresentar uma lesão como essa. A grande vantagem é que, como o Rodrigo tem esses hábitos [saudáveis] de vida, a sua recuperação está sendo a melhor possível. Já está no quarto, já está andando, e eu acredito que em breve ele estará em casa e plenamente recuperado”, concluiu. Depois de um sangramento intra-abdominal, no dia 23 de agosto, um tumor na glândula suprarrenal do lado esquerdo de Rodrigão foi descoberto. Por causa disso, o ex-BBB foi internado para a retirada do tumor para que fosse realizada a biópsia.
Segundo o GShow, o médico, em entrevista, deu mais detalhes sobre a lesão do empresário, que na verdade é um tumor na glândula suprarrenal esquerda. E, de acordo com ele, a cirurgia precisou ser feita para a retirada completa dessa glândula. Já a suprarrenal da direita foi preservada e mantém suas funções normais. As suprarrenais são duas glândulas endócrinas que ficam acima dos dois rins. A da direita tem formato triangular, enquanto a esquerda (a que foi removida de Rodrigão) assemelha-se a uma meia-lua, e fazem parte do sistema endócrino.
Comments