DestaquesNotíciasUSA

Foto viral de homem com gansos que levou a boato sobre imigrantes comendo pets nos EUA é explicada

0

A imagem viral de um homem segurando dois gansos em rua de Ohio (EUA) que levou a boato sobre imigrantes que estariam comendo animais de estimação de moradores de Springfield foi finalmente explicada.

De acordo com a Departamento de Vida Selvagem de Ohio, o homem anônimo que foi fotografado carregando os corpos dos dois pássaros no início desta semana estava removendo-os da rua depois que eles foram atropelados por um carro, segundo informou o site “TMZ”. O incidente aconteceu em Columbus, a cerca de 72 quilômetros de Springfield. O registro surgiu pela primeira vez na rede de compartilhamento de fotos Reddit, em julho.

Não há qualquer prova de que o homem os estava levando para casa para comer ou que ele seja um migrante, disse a agência. A história ganhou forte tração nas redes sociais após J.D. Vance, o candidato a vice na chapa republicana, havia compartilhado em suas redes sociais que seu gabinete havia recebido “várias denúncias” de moradores da cidade de Ohio sobre imigrantes haitianos roubando animais de estimação para comer.

No debate da semana passada contra a democrata Kamala Harris, assistido por mais de 60 milhões de pessoas, Donald Trump repetiu o boato, provocando reação imediata do mediador, que classificou a história como falsa. O ex-presidente já havia falado sobre a notícia falsa durante um comício no Arizona dias antes. “Eles estão levando os gansos. Você sabe onde os gansos estão? No parque, no lago? E até mesmo saindo com seus bichinhos de estimação”, disse o republicano à multidão que o acompanhava.

Estranho faz ameaça a família haitiana em Springfield, Ohio (EUA) — Foto: Reprodução

Porém, nas redes sociais, a história falsa continuou ganhando força. Em Springfield, a comunidade haitiana, denunciou estar sendo alvo de ataques. Muitos estão com medo de sair de casa. O cantor pop John Legend, que é nascido em Springfield, manifestou-se sobre polêmica nas redes sociais: “Ninguém está comendo gatos. Ninguém está comendo cães”, comentou ele em vídeo no Instagram, rebatendo Trump e pedindo mais empatia com imigrantes. “Que tal amar o próximo? Eu cresci na tradição cristã. Dizíamos para amar o próximo como a nós mesmos e tratar os estranhos como se fossem Cristo”, afirmou o artista, de 45 anos.


Latinos nos EUA seriam 5ª maior economia do mundo, se fossem país, diz relatório

Previous article

Joe Biden considera “insuficiência” do Serviço Secreto em proteger Trump, após segundo atentado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques