DestaquesMundoNotícias

Grávida de sete meses, brasileira e seu marido são mortos a tiros em Lisboa

0

Uma brasileira grávida de sete meses foi morta junto ao esposo na quarta-feira, 2, em Lisboa, capital de Portugal. Eles estavam em frente à uma barbearia quando foram atingidos por disparos feitos pelo assassino. O barbeiro também morreu. O crime ocorreu na hora de almoço em uma área movimentada da cidade.  

A brasileira é natural de Ipatinga, Minas Gerais e seu nome é Fernanda Julia da Silva, 34 anos. Ela morava em Portugal havia 18 anos. Seu marido, português, é Bruno Neto, 36 anos. Eles são pais de Maria de três anos e Fernanda tem um filho de nome João de outro relacionamento. Além disso, segundo testemunhas e amigos, ela estava grávida do terceiro filho. Eles trabalhavam como taxistas. O crime aconteceu no bairro Penha de França, na região central de Lisboa.

Já o barbeiro se chamava Carlos Pina, também era português, e deixou cinco filhos.

A investigação está sob responsabilidade da Polícia Judiciária do país. De acordo com informações preliminares, obtidas pela imprensa local, o assassino teria se desentendido com o barbeiro, que não cortou seu cabelo por não estar com hora marcada na agenda do salão. Após atirar, o suspeito, que estaria acompanhado por outros dois homens, fugiu. O Jornal de Notícias informou que o suspeito é um homem que passava por tratamento psiquiátrico. Os três foram alvejados à queima-roupa. O casal não era cliente do salão, mas estava na calçada em frente ao estabelecimento no momento.

A imprensa portuguesa disse que as equipes de socorro demoraram cerca de 40 minutos para chegar ao local. O Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem) negou que tenha havido atraso no atendimento, mas afirmou que enfrentou um “impasse” para receber autorização para entrar no local do crime com segurança.

As autoridades procuram pelos suspeitos do crime. Dois carros foram incendiados pouco tempo depois dos assassinatos. Os veículos pertenceriam à família do suspeito. Não foram relatados feridos neste caso. O Itamaraty informou que presta assistência à família da vítima.


Graduação do primeiro curso de cuidadores(as) de idosos em Newark, NJ

Previous article

Restrições mais duras aos requerentes de asilo nas fronteiras entre EUA e México

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques