DestaquesNotíciasUSA

EUA anunciam mudanças na emissão de vistos “J-1” para estudantes de intercâmbio

0

A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos divulgaram novas regras para os vistos J-1 e J-2, destinados a estudantes, trabalhadores temporários e seus familiares que participam de programas de intercâmbio cultural ou de treinamento profissional nos EUA. A principal mudança é a ampliação da validade máxima desses vistos, que passa de 12 para até 24 meses.

Além da extensão do prazo, os solicitantes dos vistos J-1 e J-2 que tiverem seus pedidos aprovados deverão pagar uma taxa adicional de reciprocidade de US$ 102, que será cobrada após a entrevista, diretamente nas unidades consulares. Entretanto, as taxas de solicitação, no valor de US$ 185, e as relacionadas ao Sistema de Informação sobre Visitantes de Intercâmbio e Estudantes (SEVIS) permanecem inalteradas.

A validade dos vistos, no entanto, continua a depender da duração da atividade descrita no formulário DS-2019, documento exigido no processo de solicitação.

Visto J-1: Quem deve solicitar?

O visto J-1 é voltado para não-imigrantes que participam de programas de intercâmbio cultural, incluindo pesquisadores, professores e estudantes que buscam aprimoramento profissional nos EUA. Entre os grupos contemplados estão estudantes de pós-graduação, acadêmicos temporários patrocinados por universidades, profissionais estagiários e jovens inscritos em programas de Au Pair ou de trabalho durante o verão. O visto J-2, por sua vez, é destinado aos cônjuges e dependentes dos portadores do visto J-1, permitindo que as famílias acompanhem os participantes dos programas nos Estados Unidos.


Lutador do Ironbound Fight Club mantem o cinturão do Ring of Combat

Previous article

Trump escala discurso anti-imigração e pede pena de morte para imigrantes que matem cidadãos americanos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques