Partiu de Alexandria, nos Estados Unidos da América, na manhã de sexta-feira, 1º de novembro, outra operação contratada pelo governo norte-americano para enviar de volta ao Brasil dezenas de brasileiros deportados daquele país.
De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, os voos de deportação têm o objetivo de repatriar cidadãos de outros países que não respeitaram as leis americanas de imigração. Os deportados são principalmente aqueles que entraram nos Estados Unidos ilegalmente, que não obtiveram autorização para ficar, que foram condenados por crimes e/ou que foram considerados uma ameaça à segurança nacional. Esta é a 13ª operação deste ano.
A realização deste 13º voo logo no começo do mês cria a expectativa de que novembro possa ser mais uma ocasião com duas operações de deportação em um mês, assim como ocorreu em agosto e outubro.
O avião, que mais uma vez partiu de Alexandria, nos Estados Unidos, fez escalas de reabastecimento no Panamá e em Manaus (AM) e chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG). Este é o 13º voo de brasileiros deportados dos EUA neste ano, a última operação foi em 18 de outubro e repatriou 100 brasileiros, totalizando 1.454 no ano e 10.733 desde o início dos voos de deportação, em 2019.
Comments