O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou uma lista de “novos esforços”, segundo comunicado divulgado neste domingo (17), para acelerar a ação global para conservar terras e águas da floresta Amazônica, proteger a biodiversidade e enfrentar a crise climática.
O comunicado foi divulgado no mesmo dia em que o presidente dos EUA deve chegar ao Brasil para os encontros do G20, que acontecem até terça-feira (19), no Rio de Janeiro. Antes de desembarcar na capital fluminense, o presidente deve visitar Manaus (AM) — é o primeiro chefe de estado americano em exercício a conhecer a floresta Amazônica.
É esperado que ele desembarque em Manaus ainda na manhã deste domingo (17). A agenda do democrata prevê que ele visite o Museu da Amazônia (Musa), localizado na Reserva Florestal Adolpho Ducke.
Passagem por Lima, Peru
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, partiu de Lima, capital peruana, por volta das 10h50 deste domingo (17), em direção a Manaus, onde ficará cerca de 4 horas antes de embarcar para o Rio de Janeiro, para participará da cúpula do G20.
Em solo manauara, Biden será recebido por autoridades, como o governador do Amazonas, Wilson Lima. Durante as agendas, ele deve ouvir representantes de ONGs e grupos que atuam na defesa da Floresta Amazônica.
Joe Biden se tornará o primeiro presidente dos EUA em exercício a visitar a floresta amazônica neste domingo, ao sinalizar os perigos do aquecimento global frequentemente descartados por Donald Trump, que entra na Casa Branca em janeiro prometendo descartar medidas para combater as mudanças climáticas.
Comments