DestaquesNotíciasUSA

“Ele já tem problemas demais com a mulher. Ela é terrível”, diz Trump ao liberar permanência do Príncipe Harry nos EUA

0

Em meio a rumores de que o Príncipe Harry, filho mais novo do Rei Carlos III do Reino Unido, poderia ser deportado dos Estados Unidos devido a supostas inconsistências em seu visto relacionadas ao uso de drogas, o ex-presidente Donald Trump garantiu que não tomará medidas contra o membro da realeza britânica.

Em declarações ao New York Post neste fim de semana, Trump afirmou: “Não quero fazê-lo [deportar Harry]. Vou deixá-lo em paz. Ele já tem problemas suficientes por ser casado com a terrível Meghan Markle.”

A polêmica ganhou força após a Heritage Foundation, um think tank conservador americano, alegar que Harry mentiu sobre seu histórico de consumo de drogas ao solicitar o visto para residir nos EUA. A acusação surgiu após o príncipe admitir, em sua autobiografia Spare, o uso de substâncias como cocaína, canábis e drogas psicodélicas. A fundação defende a deportação do britânico, acusando a Casa Branca de oferecer tratamento preferencial ao duque de Sussex.

Trump, que já havia criticado Meghan Markle no passado, chamando-a de “controladora” e “divisiva”, aproveitou a ocasião para reforçar suas críticas à duquesa. “Ele traiu a Rainha, isso não tem perdão”, disse o ex-presidente, referindo-se à saída de Harry e Meghan da família real britânica em 2020. Trump também culpou o governo de Joe Biden por ser “demasiado benevolente” com o príncipe, sugerindo que, se ele retornar à presidência, Harry não terá o apoio da Casa Branca.

A relação conturbada entre Trump e Meghan Markle não é nova. A duquesa já descreveu o ex-presidente como “misógino” e “divisivo”, enquanto Trump, por sua vez, acusou-a de influenciar negativamente Harry. Apesar das críticas, Trump parece disposto a poupar o príncipe de maiores complicações, pelo menos por enquanto. “Ele já tem problemas suficientes com a mulher”, concluiu. Enquanto isso, a Heritage Foundation continua a pressionar por uma investigação sobre o visto de Harry, mantendo o caso em evidência e alimentando debates sobre imigração, tratamento preferencial e o impacto das revelações pessoais do príncipe em sua vida pública nos Estados Unidos.


Brasileiro deportado dos EUA diz que vai esperar Trump deixar presidência para tentar nova travessia

Previous article

ICE prende em Newark-NJ imigrante que vivia há 10 anos nos EUA, acusado de crime sexual em seu país

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques