DestaquesNotíciasUSA

Califórnia: Polícia prende mais de 60 em protestos contra ações de imigração em São Francisco, incluindo adolescentes

0

Mais de 60 pessoas, incluindo menores de 18 anos, foram presas no domingo (8) em São Francisco, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, após protestos violentos em frente ao prédio do Serviço de Imigração (ICE), segundo as autoridades.

Centenas de manifestantes se reuniram em frente aos escritórios do ICE para protestar contra as batidas policiais e deportações realizadas pela agência na Califórnia e nos Estados Unidos, informou a KGO, afiliada da CNN. A manifestação, que foi inicialmente pacífica, evoluiu para um impasse tenso com policiais de São Francisco usando equipamento antimotim.

Los Angeles ICE protests as they happened: Clashes, cars burnt after Trump  deploys National Guard | Reuters

“Estamos observando o que está acontecendo em Los Angeles e pensamos: não”, falou Nancy Kato, uma das manifestantes, à KGO. “Essa coisa toda de perseguir imigrantes e pessoas sem documentos, os mais vulneráveis ​​da nossa população, é muito errada” acrescentou. Os protestos começaram perto do distrito financeiro da cidade — por volta das 19h01 (horário local), onde policiais de São Francisco monitoravam a manifestação, informou o departamento.

A concentração se intensificou, pois alguns manifestantes, segundo a polícia, vandalizaram propriedades, cometeram agressões e causaram outros danos. As autoridades declararam o evento uma “aglomeração ilegal”, fazendo muitos se retirarem, embora alguns tenham permanecido no local. Dois policiais ficaram feridos e um foi levado ao hospital para tratamento de ferimentos sem risco de morte, informou a polícia. Alguns manifestantes danificaram prédios e uma viatura da polícia de São Francisco.

Um grupo menor se reuniu posteriormente e se recusou a sair após receber ordens de dispersão. A polícia agiu para deter as pessoas que, segundo eles, não obedeceram. Autoridades afirmaram ter recuperado uma arma de fogo no local. “As pessoas são sempre livres para exercer seus direitos garantidos pela Primeira Emenda em São Francisco”, afirmou a polícia local em um comunicado. “Mas a violência — especialmente contra policiais da polícia de São Francisco — jamais será tolerada.”


Batalha de Los Angeles: Trump manda mais 2 mil homens da Guarda Nacional para conterem protestos contra operações da ICE

Previous article

Agenda Cultural: June 9th, 2025

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques