EsportesNotícias

Atlético-MG inicia semana de retorno do Brasileiro com desafios para manter aproveitamento e seguir nas copas

0

Em números, o Atlético-MG fechou a primeira parte da temporada de forma satisfatória. Mais de 60% de aproveitamento e vivo em todas as competições. Agora, inicia a parte mais importante do ano: a fase final das copas, contra adversários mais difíceis, e uma sequência mais dura no Campeonato Brasileiro.

O elenco vai passar por esse momento com margem para melhorar o desempenho e corrigir problemas. O ge listou três situações que o Atlético precisa para evoluir na fase final do ano.

A principal ‘bronca’ nesse início de temporada foi a pontaria do ataque. Maior finalizador da Série A, o Atlético só é o nono que mais balançou as redes, com 13 gols marcados.

O assunto fez parte de quase todas as coletivas do técnico Cuca no primeiro semestre. Com a pausa para o mundial de clubes, o treinador teve um período cheio parar trabalhar e melhorar o aproveitamento do time no setor ofensivo.

Hoje, Hulk é o artilheiro do Atlético no ano. Em 26 jogos, marcou 11 vezes. Contudo, vem de uma seca de oito jogos.

Ajustes no elenco

O Atlético tem passado por dificuldades financeiras. Deixou claro que, nesta próxima janela, não fará altos investimentos. Mas, mesmo assim, entende a necessidade da chegada de um primeiro volante para brigar por posição no time.

O executivo do clube, Paulo Bracks, é quem está à frente de todas as negociações. Hoje, o clube só com Fausto Vera como de origem na posição. Tem utilizado Alan Franco, Gabriel Menino, Patrick Silva, e Rubens para preencher lacunas.

A meta é ter um atleta de maior pegada e que entregue mais sem a bola, na marcação, na intensidade do jogo. Hoje, o clube ainda não trouxe ninguém para a vaga.

Retornos do departamento médico

Os retornos do departamento médico são essenciais para a sequência que o time terá pela frente. Dois são chave: o atacante Cuello e o lateral esquerdo Guilherme Arana.

Ambos sofreram com problemas musculares e estão em fase final de recuperação. O argentino vinha sendo um dos destaques da temporada. Em 25 partidas, marcou quatro gols e anotou cinco assistências.

Já Arena busca regularidade na equipe. Ainda não engrenou o bom futebol dos últimos anos e tenta evoluir fisicamente para ajudar pelo lado esquerdo. Na posição, Cuca testou Caio Paulista – que não foi bem, e Rubens, que tem sido improvisado sem o titular à disposição.

A sequência atleticana é dura. Encara dois times que estão no G-6 (Bahia e Palmeiras) e tem um duelo pelos playoffs da Sul-Americana, diante do Atlético Bucaramanga, da Colômbia. O primeiro jogo é fora de casa, com a decisão da vaga sendo na Arena MRV.


Por que as enchentes no Texas que mataram mais de 100 foram tão letais

Previous article

Jardim diz que Cruzeiro cumpriu objetivos em amistosos e cita pontos positivos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes