ComunidadeDestaquesNotícias

Pela primeira vez, estado da Flórida executa supremacista branco por racismo

0

Após quase dois anos sem realizar execuções, o estado da Flórida, usou uma injeção letal com uma droga que nunca havia sido empregada no país anteriormente para executar o detento Mark Asay na quinta-feira (24). Aos 53 anos, Asay foi condenado à morte em 1988 pelo duplo assassinato, com motivação racial de um negro, Robert Lee Bookeer, e de um hispânico, Robert McDowell, em Jacksonville, Louisiana.

Na aplicação da sentença, foi utilizado um “coquetel” da droga etomidato, sedativo nunca antes usado em uma execução. O medicamento substituirá o midazolam, outra droga polêmica no país. A nova medida fez o réu entrar com uma ação judicial para suspender a execução. No entanto, no início do mês, o Supremo Tribunal da Flórida negou o pedido.

De acordo com a juíza Barbara Pariente, o estado teria tratado Asay “como uma cobaia de seu mais novo protocolo de injeção letal”. Segundo o Centro de Informações sobre Pena de Morte, ele é o primeiro homem branco a ser executado por crime racial desde que a pena de morte foi restabelecida na Flórida, em 1976.


Maioria dos americanos acredita que Trump deve sofrer impeachment

Previous article

Novo Restaurante no Ironbound oferece linha Fitness para manter a comunidade em Boa forma

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade