ComunidadeNotícias

Suprema Corte permite restrição de residência permanente à alguns “tipos imigrantes”

0

A Suprema Corte do país aprovou na segunda-feira (27), uma das políticas de imigração do presidente Donald Trump, permitindo que seu governo implemente uma regra que nega residência permanente legal a certas categorias de imigrantes que provavelmente exigirão assistência do governo no futuro.

Com uma votação de 5 a 4, os juízes concederam o pedido do governo de suspender a liminar de um tribunal inferior que havia bloqueado a chamada política de cobrança pública, que foi criticada por defensores dos direitos dos imigrantes como um “teste de riqueza” que iria desproporcionalmente impedir imigrantes não brancos de adquirirem residência permanente.

Os cinco juízes conservadores do tribunal, incluindo o presidente da Suprema Corte, John Roberts, aprovaram o pedido do governo. Os quatro juízes liberais do tribunal votaram por negar o pedido do governo de suspender a liminar. A ação foi anunciada no momento em que Roberts assumiu como presidente do julgamento de impeachment de Trump no Senado. Ações com o objetivo de bloquear a política foram movidas pela administração dos Estados de New York, Connecticut e Vermont, bem como pela cidade de New York e várias organizações sem fins lucrativos. Ao impor uma liminar impedindo a implementação da regra, o juiz distrital George Daniels, de Manhattan, em 11 de outubro, chamou a política de “repugnante ao sonho americano” e uma “política de exclusão em busca de uma justificativa”.

 


Brasil muda política e volta a aceitar aviões fretados pelos EUA para deportar brasileiros

Previous article

Renovação de visto de turismo para os EUA será simplificada, com dispensa de entrevista

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade