DestaquesNotíciasUSA

Autoridades de saúde dos EUA relatam superbactéria não tratável em vários estados

0

Autoridades de saúde nos Estados Unidos disseram na quinta-feira que têm evidências de que um fungo intratável está se espalhando em dois hospitais e uma casa de repouso no país.

Surtos da “superbactéria” foram relatados em uma casa de repouso em Washington, DC e dois hospitais na área de Dallas, Texas, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Alguns pacientes tinham infecções fúngicas invasivas resistentes às três classes principais de medicamentos. “Esta é a primeira vez que começamos a ver grupos de resistência em que os pacientes pareciam estar contraindo infecções uns dos outros”, de acordo com o Dr. Meghan Lyman do CDC.

A Candida Auris é um tipo de fungo nocivo, perigoso para pacientes de hospitais e lares de idosos com problemas médicos graves. É mais mortal quando entra na corrente sanguínea, no coração ou no cérebro. Surtos em unidades de saúde foram registrados quando o fungo se espalhou por meio do contato paciente-paciente ou em superfícies contaminadas.

As autoridades de saúde já alertaram sobre essa superbactéria no passado, depois de ver infecções nas quais as drogas comumente usadas tinham pouco efeito. Em 2019, médicos diagnosticaram três casos em New York que também eram resistentes a uma classe de medicamentos, as equinocandinas, consideradas a última linha de defesa. Nesses casos, não havia evidências de que as infecções tivessem se espalhado de paciente para paciente, e os cientistas concluíram que se formou resistência ao medicamento durante o tratamento. Nos novos casos, eles se espalharam, concluiu o CDC.

Em Washington, DC, 101 casos de C. Auris foram relatados em uma casa de saúde dedicada a pacientes muito doentes. Três deles eram resistentes aos três tipos de drogas antifúngicas. Um grupo de 22 infecções em dois hospitais da área de Dallas incluiu três com o mesmo nível de resistência. As instalações não foram identificadas.

Os casos foram atendidos de janeiro a abril. Das cinco pessoas que eram completamente resistentes ao tratamento, três morreram, os dois pacientes no Texas e um em Washington. Lyman disse que os dois surtos estão em andamento e que outras infecções foram detectadas desde abril. No entanto, esses números não foram relatados. Os pesquisadores revisaram os registros médicos e não encontraram nenhuma evidência do uso prévio de antifúngicos em pacientes afetados. Autoridades de saúde indicam que isso significa que a doença se espalhou de pessoa para pessoa.


ATENÇÃO: Brasileira desaparecida em Newark

Previous article

Bombeiro do Texas é sequestrado e assassinado em viagem a Cancún no México

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques