Logo após fazer o gol de empate do Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro, segunda-feira passada, o atacante Hulk participou de um quadro da GaloTV, de pergunta e resposta, e elegeu Ronaldo Fenômeno, dono de 90% da SAF da Raposa, como sua grande referência.
O ex-atacante, campeão mundial em 2002 e três vezes eleito o melhor jogador do mundo, é o grande responsável pela administração celeste. Os dois já se encontraram após um Galo x Cruzeiro no passado. Houve também outros encontros entre os jogadores, como um na Rússia, em 2015.
Ronaldo, nos tempos de Belo Horizonte, foi carrasco do Atlético, tendo marcado um hat-trick em 1994, pouco antes de ir para a Copa dos EUA. No clássico de segunda-feira, ele foi ausência no Independência, pois estava em viagem para Dubai.
Já Hulk também se tornou uma pedra no sapato do Cruzeiro. Em quatro clássicos disputados, marcou quatro vezes. A estreia foi ruim, com expulsão. Depois, em 2021, foram dois gols na finalíssima do Campeonato Mineiro.
Outro fato curioso dessa rivalidade é a cena de Hulk tirando foto com os torcedores celestes no estacionamento do Independência, após o embate da quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2023. Hulk fez o gol de empate em cobrança de falta, com pouco ângulo, surpreendendo o goleiro Rafael.
Ainda no vídeo da GaloTV, o jogador responde perguntas no estilo “ping-pong”, e se define em uma palavra da seguinte maneira: “Humildade”. Ele também elege o Brasileiro de 2021 como o momento mais marcante pelo Atlético, reforça o sonho da Libertadores, e cita que o Galo se tornou a sua segunda casa.
Comments