BrasilMundoNotícias

Padre italiano é canonizado no domingo por Papa Francisco por realizar milagre na Amazônia brasileira

0

O Papa Francisco proclamou, neste domingo (20), durante a Missa na Praça de São Pedro, a canonização do italiano José Allamano por um milagre que teria ocorrido na Amazônia brasileira. Ele é fundador da congregação dos Missionários da Consolata. 

Segundo a organização Consolata América, o milagre que levou à canonização ocorreu em 1996, no estado de Roraima, ocasião em que um indígena yanomami foi atacado por uma onça na floresta e teve um grave ferimento na cabeça.

O indígena foi atendido inicialmente por missionários da Consolata e então levado ao hospital de Boa Vista para ser operado. Na ocasião, um grupo de missionários teria invocado o padre José Allamano pela recuperação do rapaz, o que se realizou, e ele então retornou à comunidade indígena.

O Papa Francisco presidiu um missa na Praça São Pedro no dia 20 de outubro, nesse dia foram elevados à honra dos altares os franciscanos Manuel Ruiz López e sete companheiros e os leigos Francisco, Mooti e Raffaele Massabkis, conhecidos como “Mártires de Damasco”, Padre José Allamano, fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata; Irmã Elena Guerra, conhecida como “Apóstola do Espírito Santo” e a canadense Ir. Marie-Léonie Paradis, fundadora das Pequenas Irmãs da Sagrada Família de Sherbrooke.


Cruzeiro x Lanús: Vai ter troco? Jogadores do Cruzeiro respondem sobre fala polêmica de goleiro

Previous article

Em dez anos, Brasil forneceu refúgio para quase 150 mil imigrantes, aponta ministério da Justiça

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil