DestaquesNotíciasUSA

Batalha de Los Angeles: Trump manda mais 2 mil homens da Guarda Nacional para conterem protestos contra operações da ICE

0

O presidente Trump ordenou o envio de 2.000 soldados da Guarda Nacional para Los Angeles para reprimir protestos em massa contra operações federais de imigração na área, uma medida que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, condenou, dizendo que “só aumentará as tensões”.

“O governo federal está assumindo o controle da Guarda Nacional da Califórnia e mobilizando 2.000 soldados em Los Angeles — não porque haja escassez de agentes da lei, mas porque querem um espetáculo”, tuitou Newsom. “Não deem um espetáculo a eles. Nunca usem violência. Falem pacificamente.” Trump assinou um memorando mobilizando os guardas enquanto manifestações contra as operações do ICE continuavam a agitar o estado, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, em um comunicado na noite de sábado.

Protestos do ICE em Los Angeles

“Na esteira dessa violência, os irresponsáveis ​​líderes democratas da Califórnia abdicaram completamente de sua responsabilidade de proteger seus cidadãos”, disse Leavitt. “É por isso que o presidente Trump assinou um Memorando Presidencial mobilizando 2.000 soldados da Guarda Nacional para combater a ilegalidade que se agravou.” O secretário de Defesa, Pete Hegseth, disse que o Departamento de Defesa estava se mobilizando imediatamente para ajudar os agentes federais em Los Angeles e, “se a violência continuar, os fuzileiros navais da ativa em Camp Pendleton também serão mobilizados — eles estão em alerta máximo”. Newsom disse que o governo federal estava agindo para “assumir o controle da Guarda Nacional da Califórnia”, chamando a medida de propositalmente inflamatória e dizendo que “só aumentaria as tensões”.

Protesters, law enforcement clash in Los Angeles after ICE raids

“As autoridades de Los Angeles podem acessar assistência policial a qualquer momento”, disse Newsom no X. “Estamos em estreita coordenação com a cidade e o condado, e atualmente não há nenhuma necessidade não atendida.” Os protestos do fim de semana incluíram a cidade de Paramount no sábado e manifestações de sexta-feira nos limites da cidade de Los Angeles, onde operações de imigração estavam sendo realizadas. Manifestantes também entraram em confronto com autoridades no Edifício Federal Edward Roybal, no centro de Los Angeles, onde centenas de pessoas estavam detidas.

President Trump Orders: National Guard deployed to Los Angeles amid ICE  protests

Trump authorizes National Guard over L.A.-area protests against immigration  raids | CBC News

In pictures: Riot police, anti-ICE protesters clash in Los Angeles - June  7, 2025 | Reuters

Trump envia Guarda Nacional para combater protestos contra a imigração em  Los Angeles


Após protestos, estudante brasileiro detido pela ICE em Massachusetts é liberado sob fiança de US$ 2 mil

Previous article

Califórnia: Polícia prende mais de 60 em protestos contra ações de imigração em São Francisco, incluindo adolescentes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques