O trem mais rápido dos Estados Unidos começou a operar na cidade de New York na quinta-feira, 28 de agosto, 10 anos após o início da construção e seu lançamento na quarta-feira, com uma viagem da Union Station, em Washington, D.C., até Boston.
Estes são os novos trens Acela da Amtrak que viajarão a velocidades de até 160 milhas por hora com um novo sistema de inclinação que resulta em uma viagem mais suave e silenciosa.
Os trens pararão em 14 estações que atendem cidades ao longo do Corredor Nordeste, incluindo a Estação Moynihan em Manhattan, a Estação Newark Penn e a Estação New Haven-Union em Connecticut.
Os trens são projetados com recursos e comodidades inovadores, permitindo que os passageiros aproveitem viagens na Primeira Classe e na Classe Executiva.
“A Acela é sinônimo de trem de alta velocidade americano e hoje marca uma nova era no serviço de próxima geração”, disse o presidente da Amtrak, Roger Harris. “Em nome de todos na Amtrak, tenho orgulho de recebê-los a bordo do NextGen Acela. O futuro do trem de alta velocidade começa agora.”
“A partir do momento em que nossos passageiros embarcarem, eles sentirão a diferença de um trem NextGen Acela com uma experiência mais moderna, premium e elevada”, disse Tony Coscia, presidente do conselho da Amtrak.an
A frota NextGen Acela foi montada nas instalações da Alstom em Hornell, New York, por maquinistas sindicalizados qualificados, utilizando componentes de mais de 180 fornecedores em 29 estados, criando aproximadamente 15.000 empregos nos EUA. A construção dos trens começou em 2016.
Em quais estações o trem para?
- Boston South Station
- Boston Back Bay
- Route 128
- Providence
- New Haven Union Station
- Stamford
- Moynihan Train Hall at New York Penn Station
- Newark Penn Station
- Metropark
- Philadelphia Gray 30th Street Station
- Metropark
- Baltimore Penn Station
- BWI Marshall Airport
- Washington Union Station
Comments