ComunidadeDestaquesNotícias

Atenção: Golpistas estão usando a prisão do influenciador Junior Pena, pelo ICE, para criar “vaquinhas” falsas

0

A recente detenção do criador de conteúdo digital Junior Pena pelas autoridades migratórias dos Estados Unidos desencadeou uma onda de solidariedade que, infelizmente, está sendo explorada por oportunistas. Criminosos estão se aproveitando da comoção de parte dos quase meio milhão de seguidores do brasileiro para promover “vaquinhas” virtuais e solicitar transferências via Zelle sem qualquer consentimento da família ou da defesa do influenciador.

O alerta foi emitido por pessoas próximas a Pena, incluindo o policial Maycon MacDowel, amigo pessoal do influenciador. Segundo apurado pelo Brazilian Press, a enxurrada de pedidos de doação pegou a todos de surpresa, uma vez que Junior sempre manifestou contrariedade a esse tipo de ajuda financeira pública. A orientação oficial é para que os seguidores cessem qualquer transferência imediatamente, visto que muitas das campanhas em circulação são golpes destinados a desviar dinheiro de fãs bem-intencionados.

Junior Pena foi levado sob custódia no último sábado (31), sendo encaminhado para o centro de detenção Delaney Hall, em Nova Jersey. O incidente teria sido motivado por uma falha burocrática: uma audiência de trânsito teria sido adiada, mas a alteração não constou no sistema oficial, gerando uma notificação de ausência que alertou o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).

O caso ganha contornos irônicos dado o histórico de posicionamento do influenciador. Conhecido por compartilhar sua rotina na América desde 2009, Pena frequentemente minimizava os riscos das políticas de deportação mais rígidas, chegando a afirmar que as medidas do governo Trump visariam apenas “bandidos” e não imigrantes trabalhadores que pagam impostos, grupo no qual se incluía.

Até o momento, a defesa informa que não há uma ordem de deportação emitida e que advogados já trabalham para esclarecer o equívoco administrativo junto à Corte. Enquanto a situação legal não se resolve, o apelo permanece para que a comunidade brasileira redobre a atenção e não colabore com as arrecadações paralelas que circulam nas redes sociais.


Urgente: Mulher do cantor sertanejo Henrique, da dupla com Juliano, é presa em sua casa em Orlando

Previous article

Empresário brasileiro dono de café em Massachusetts é detido pelo ICE e provoca reações

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade