Francisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Cacareco, rinoceronte, o bode cheiroso e o macaco Tião

0

francisco_sampamapNa década de 50, Jânio da Silva Quadros, aquele da vassoura e da renúncia que deu origem a uma bagunça ímpar no Planalto Central, lançou um rinoceronte na política de São Paulo, resultado: o bicho foi eleito. É bom lembrar que o animal com nome de macho na realidade era uma fêmea, coisa esquisita, mas não privilégio de paulista. O povo da minha terra, meu Pernambuco, a terra de João Cabral, Alceu Valença e do mestre bonequeiro ceramista Vitalino e tantos outros, lá pra bandas de Jaboatão dos Guararapes, terra onde expulsamos os holandeses na épica Batalha dos Guararapes, pois bem eles elegerem um bode sujo, vadio e mal cheiroso para a câmara de vereadores. No Rio lindo de Janeiro foi a vez do macaco Tião ser eleito pelo povo carioca para uma cadeira no poder público daquelas plagas cariocas.

Neste ano de 2014, depois de Cristo, voltaremos às urnas para escolhermos o presidente da República Federativa homicida do Brasil, matam mais pessoas por estas plagas do que nos conflitos do Oriente Médio e nos Afeganistão da vida, aqui nasceu, piscou, morreuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, vacilou a bala come, pois bem teremos de decidir entre duas senhoras, damas da esquerda vermelha, uma já foi poste e ungida pelo molusco nordestino, foi alçada ao poder no Planalto com as bênções do Sr. nunca antes na história deste pais, se roubou tanto, eu não sei de nada. A outra senhora, uma negra de fala mansa, uma mistura de Gandhi, o grande libertador da Índia e de Mandela o grande líder africano, que está tirando o sono e as estrelas dos petebas de plantão, está um Deus nos acuda. Marina está parecendo o Katrina versão 2014, aliás todo furacão tem nome de mulher, mas isso já é outra história, o moço caras e bocas mineirim uai, mesmo tendo, segundo as más línguas, um aeroporto, até agora não conseguiu decolar, no cardápio das eleições teremos de escolher entre estes três. Qual deles conduzirá o destino da nação verde e amarela, terra do carnaval e do samba, quanto ao futebol… há controvérsias made in Germany. rs, rs,rs,rs,rs,sete a um, um gol e uns tristes a lamentar. O povo que leva a vida de gado marcado e feliz não tem muitas boas opções este ano não, a coisa está difícil de escolher e está escorrendo entre os dedos… Só Jesus na causa, valei–nos Nossa Senhora, ieparrê Iemanjá, tem cada oferenda no horário gratuito da TV que nossa mãe do céu!
Pois é amigos leitores, as eleições deste ano está cheia de macacos, um monte de bodes de ficha suja e mau cheirosos, que se nós não tomarmos cuidado deixará nosso país num cacareco, só os cacos, se gritar pegar ladrão não fica um nessa eleição e por aí segue a multidão, enquanto isso uma mancha negra de petróleo com gosto amargo segue na direção do poder central , lentamente ela vai chegando aos pés de muita gente acima de qualquer suspeita. É por isso que eu digo, dentre tantas coisas boas e ruins, ruim por ruim votem em mim… eu prometo que se eleito for não escrevo mais sandices para atormentar a sensibilidade de vocês leitores e eleitores do Brasil e do mundo off course my dear brother.. Esta é a minha chapa: cacareco, bode cheiroso, macaco Tião e o negão Chicão sampão. Conforme dizem lá na Sampa do meu coração é nóis nu puder. Certo manoooo.


Léa Campos: Independência ou Morte

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 11/09/2014

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.