Esta foi a frase de destaque no primeiro discurso da Sra. Kamala Harris, atual vice-presidente dos EUA e a candidata oficial do partido dos democratas à sucessão de 2024. Jovem e dinâmica, filha de imigrantes, ela poderá seduzir o eleitorado do país, pois além do dinamismo, tem uma oratória contundente contra os republicanos.
Não creio que sejam os requisitos necessários para vencer a corrida deste ano, levando-se em consideração que outra mulher, também democrata, já fez a mesma tentativa, a ex-primeira dama e senadora Hillary Clinton. Não creio que a sociedade americana esteja preparada para ter uma mulher como presidente da nação, muitos são conservadores e machistas, fatores que devem ser levados em consideração. Trata-se de uma mulher corajosa, guerreira e tão faladora e agressiva nas palavras quanto seu oponente republicano, o ex-presidente Donald Trump.
Uma recente, pesquisa feita logo após o primeiro debate Biden x Trump, deu como favorita a ex-primeira dama Michelle Obama, a única capaz de vencer Trump. Quanto a Kamala, segundo dados desta mesma pesquisa, perderá desastrosamente para o republicano, mas política não se pode crer piamente em pesquisas, pois tudo pode vir a acontecer no desenrolar da campanha. Podemos ter a certeza de que a guerra coloquial já começou com esta frase da candidata ao insinuar que o candidato republicano seja um criminoso. Vamos preparar os tímpanos, uma vez que o litígio coloquial será um dos mais pesados e com um certo mau odor proveniente de ambos os lados, uma vez que os democratas têm como mascote um burro e os republicanos têm um mascote grande e pesado que pode causar muito estrago: o elefante. Estamos a pouco mais de 120 dias da primeira semana de novembro, onde o burro e o elefante travarão a batalha final para ver qual deles desfrutará da grama verde da casa mais famosa do mundo: a poderosa White House em Washington DC. Vamos aguardar para ver quem será escolhido pelos democratas como vice de Kamala, pois Trump já tem seu vice, o senador Vance de 39 ano, tão falador quanto Kamala e Trump. De uma coisa podemos ter 100% de certeza, a guerra verbal será intensa e as eleições presidenciais de 2024 será um marco histórico nos EUA, portanto senhoras e senhores, façam suas apostas, qual o bicho vai dar: burro ou elefante? Até 5 de novembro de 2024 teremos coices e trombadas para todos os lados. Segundo a biologia, um burro tem uma velocidade média de 24 km/h e um elefante 40 km/h, vamos ver quem chegará primeiro na final na corrida à presidência dos EUA em 2024. Boa sorte aos apostadores desta corrida que pode mudar o destino, não só dos EUA, mas de várias nações no planeta.
Um arrochado Sampraço, Mr. Sampa
Comments