
Um adolescente em busca de emoção fez uma subida ousada na torre central do World Trade Center e foi preso por tentar escalar um prédio em New Jersey, de acordo com um relatório publicado.
Justin Casquejo é acusado de tentar escalar a histórica torre de água Weehawken, uma estrutura de 175 metros de tijolo. Ele foi acusado de invasão e resistência à prisão, disse uma fonte.
O adolescente e outros dois pularam uma cerca e invadiram a torre antes que a polícia chegasse, disse a fonte. Todos os três fugiram, mas Casquejo foi pego depois de uma breve perseguição.
Neste verão, Casquejo foi condenado a 23 dias de serviço comunitário, uma pena prevista em um acordo judicial por causa da sua escalada ao World Trade Center. Ele já completou o serviço e participou de duas sessões de aconselhamento de jovens.
O jovem de 16 anos de idade admitiu em julho, que quebrou uma lei da cidade que considera contravenção escalar prédios altos sem permissão.
Ele e seu advogado não quiseram falar sobre a condenação, mas o juiz disse Casquejo tentou explicar o que ele havia aprendido com o episódio.
Natural de Weehawken, New Jersey, Casquejo desenvolveu um modo próprio para escalar estruturas precárias, um esporte radical que combina elementos de artes marciais, ginástica e escalada, disse um amigo.















Comments