NotíciasUSA

Empresa FedEx multada por entrega ilegal de mercadorias nos Estados Unidos

0

_fedex

O procurador-geral de Nova York, apresentou na quarta-feira, processo no valor de $70 milhões de dólares contra a empresa de transportes FedEx, acusada de enviar ilegalmente mais de 400 mil caixas de cigarros para os consumidores no nordeste do estado dos EUA .

Com esta ação, se junta a outra denúncia apresentada em dezembro passado pela cidade de New York, em um tribunal federal em Manhattan, quanto a transferências ilegais da FedEx em todo o estado.

De acordo com um comunicado de imprensa do instituto, entre 2006 e 2012, a empresa realizou quase 33 mil entregas desse produto para os consumidores em New York, o que equivale a mais de 400 mil caixas de cigarros sem o pagamento de impostos, causando um prejuízo fiscal para o Estado em mais de $10 milhões de dólares.

Os cigarros eram de fornecedores em Kentucky, Califórnia e da Reserva Shinnecock dos índios de Long Island (NY).

“Os embarques estavam em clara violação de um acordo assinado com o procurador-geral  em 2006, em que a cessariam todas as entregas de cigarros ilegais para os consumidores em New York e em todo o país “, disse a acusação.

Por violar o acordo, e como foi dito na época, a empresa deve ser multada em US $ 1.000 de dólares por infração, no valor de aproximadamente US $ 34 milhões.

Na ação a acusação alega que a empresa também está envolvida  no padrão ” do crime organizado com diversos varejistas no contrabando de cigarros em violação da lei federal contra o crime organizado. ”

O Ministério Público explicou que a ação contra a empresa é devido à proibição por conta da lei de contrabando de cigarros nos EUA (CCTA , por sua sigla em Inglês ) e da Lei para evitar qualquer contrabando de cigarros (PACT , por sua sigla em Inglês ) e pelas leis fiscais e de saúde pública no estado de New York.

A agência também destacou uma violação da Lei de Saúde Pública de New York, que proíbe a entrega de cigarros diretamente ao consumidor no Estado, bem como poderiam ter acabado nas mãos de adolescentes.


CIA enganou EUA sobre interrogatórios de detidos

Previous article

Guarda Costeira americana resgata mais de 200 imigrantes ilegais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias